Após reformulação nas categorias de base masculina, Ricardo Luiz, que era o coordenador do Departamento de Futebol de base, e Rodrigo Carvalho, que atuava como coordenador da captação, se despediram do Santos nas redes sociais. Na gestão de Marcelo Teixeira, Quaresma assumiu o cargo de diretor da base enquanto Rodrigão e Gustavo Ferreira são os novos coordenadores.
“Hoje de forma oficial encerro mais um ciclo na minha vida profissional, após 2 anos como Coordenador Geral da Categoria de Base do Santos F.C me desligo da instituição. Com o coração contrito mas repleto de gratidão por ter vivido o maior desafio profissional da minha carreira, a experiência em conduzir o processo de formação dos Meninos da Vila, só tenho a agradecer. Nessa jornada conseguimos realizar aquilo que é devido ao trabalho de Base, Captar, Formar e Desenvolver, Transitar (não só atletas mas profissionais) e potencializar material humano para dar retorno técnico e financeiro a instituição, creio que o meu papel como gestor foi alcançado”, publicou Ricardo no Instagram.
“O nosso maior desafio foi incutir na mente de todos os profissionais e atletas que uma geração vencedora proporciona uma atmosfera para o sucesso Desportivo e realização de sonhos. A todos os atletas, comissões técnicas, profissionais, responsáveis e representantes dos atletas, o meu muito obrigado, vocês facilitaram grandemente a nossa gestão e foram fundamentais nos resultados alcançados. Ao Santos desejo todos sucesso no ano de 2024, que o clube possa voltar a elite do Futebol Brasileiro e reviver histórias e conquistas que permeiam sua gloriosa história. Realmente representar as cores desse clube foi um orgulho, que nem todos podem ter. Santos sempre Santos”, completou.
Ricardo chegou no clube no começo de 2022. Trabalhou no Cruzeiro como supervisor do Sub-20, no América-MG como coordenador de base e no Cuiabá como diretor. Bacharel jogador e encerrou a carreira em 2009 após constantes lesões. Rodrigo foi contratado em julho de 2021 com passagens pelo Athletico-PR e como observador técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Hoje finalizo meu ciclo no Santos! Foram 3 temporadas de muito aprendizados, desafios e responsabilidades e a certeza de que encerro com o sentimento de dever cumprido. Agradeço a todos que fizeram parte deste período, fica aqui a minha gratidão e respeito a todos os profissionais que participaram deste trabalho! ‘A base do Santos voltou’ frase que mais escutávamos dos nossos adversários nesse período em que estivemos a frente do clube. ‘O formar vencendo’ foi o maior legado que essa gestão da base deixa ao Santos! Muito obrigado ao grande Alvinegro Praiano!”, publicou Rodrigo no Instagram.
No último ano, o Peixe conquistou os títulos da Copa Brasileirinho Sub-16, Copa Votorantim Sub-15, Copa Nike Sub-15, Paulista Cup Sub-14, Paulista Sub-12 e Dani Cup Sub-11. Neste mês de janeiro, o Sub-20 disputa a Copinha enquanto o Sub-17 a FAM Cup e o Sub-15 a Copa Votorantim.
Leia também:
A base do Santos F.C , precisa é de ESTRUTURA !!!!! REPITO : ESTRUTURA , ao estilo CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE .
Isso… por isso que o Zé Ruela foi buscar os caras da Brisa do Paraná e a base ficou do jeito que ficou…… Fora esses engomadinhos que nunca chutaram uma bola. Tragam de volta os caras que são Santos de verdade….
Tava ruim….vai melhorar ou pode piorar??
Teremos agora o padrão Jabaquara na base. Mas o Rodrigão é da cidade, e é isso que importa. Chegamos ao padrão Jabaquara.
Tchau Queridos… TNMDSC
Matias Lacava, meia atacante venezuelano, arrebentando no pré olímpico, era da base do Santos, dispensaram ele, se tivesse ficado, séria a melhor dupla de ataque da copinha Junto com Miguelito, não tinha ora ninguém.
Mas isso e santos. 😠
A base tem sofrido com a falta de estrutura e com a alta rotatividade de profissionais (carreiristas sem identidade com o clube).