Cristiane foi anunciada no Flamengo para a temporada 2024 (Crédito: Paula Reis/CRF)

Após rescindir com as Sereias da Vila, a atacante Cristiane foi anunciada no Flamengo para a temporada 2024. A segunda maior artilheira da história do futebol feminino do Santos tinha vínculo até o final deste ano, mas o clube e a jogadora chegaram em um acordo pela rescisão amigável.

“O projeto do Flamengo no futebol feminino foi primordial para a escolha, assim como as atletas que estão compondo o grupo. Já joguei com algumas e outras vou ter o prazer de jogar agora, como a Glaucia, que sempre disse que queria atuar comigo. A torcida, então, nem se fala. Além disso, ter uma rede de apoio pra minha família… Eu tenho muitas amigas que moram no Rio e vou ter um suporte com a minha esposa e com o nosso filho para que eles se sintam em casa. Foi uma decisão em conjunto e estou feliz”, afirmou Cristiane chegada ao Rio de Janeiro.

Nas redes sociais, Cristiane se despediu do Peixe. Na última temporada, ela somou 30 jogos, 15 gols e 7 assistências. Ao todo pelas Sereias, são 140 partidas e 120 gols anotados, sendo a segunda maior artilheira da história do futebol feminino do Santos.

“Hoje é um dia de encerramento de ciclo. Um ciclo que tem quatro anos no total, e muitos outros fora de campo. Que começou com meu pai apresentando o Santos, um time gigante, e o primeiro clube que conheci na minha vida e que termina hoje, com a minha saída das Sereias que foram minha casa desde 2020 e que carrego no coração e na minha história. Foram 140 jogos, 120 gols e tantos outros que vi de perto acontecer e comemorei, muito. É dia de agradecer pela torcida desse clube imenso, às companheiras de time que passaram por aqui, torcedores, funcionários, direção e profissionais do clube, todos que estiveram nesse período e fizeram parte desse ciclo. Obrigada, Santos Futebol Clube. Cada momento especial que vivi aqui estará na minha memória. 🤍🖤”, publicou no Instagram.

O DIÁRIO apurou que era de entendimento de Departamento de Futebol Feminino não contar com a centroavante para a reformulação do projeto das Sereias e também desejo da atacante de sair. O presidente Marcelo Teixeira teria tentado convencer a atleta a ficar no Alvinegro que disputa Libertadores em outubro, mas não teve sucesso.

Com a ideia de reconstrução da equipe feminina, a situação da Cristiane não envolveu questão salarial ou técnica. Cristiane era uma das lideranças do elenco e tinha um perfil ‘mais firme’ assim como outras jogadoras, mas o Santos quer auxiliar na integração completa do grupo e promover um relacionamento melhor entre as atletas.

A conversa de Cristiane com algumas jogadoras no vestiário e postura em alguns jogos incomodou o Departamento. Além da comunicação em campo com outras companheiras não vinha agradando. Cristiane também não conseguia dar retorno para o clube no marketing ou participar de outras ações pelo patrocínio da Adidas. Já o atual clube carioca, é patrocinado pela marca.

Em setembro do ano passado, o clube multou a jogadora depois de uma polêmica após a eliminação nas semifinais do Brasileirão para o Corinthians. O Santos multou em 20% do salário da jogadora após ela vestir a camisa do rival depois da equipe ter sofrido um 5 a 0 para as corinthianas no agregado do mata-mata.

Nas redes sociais, Cristiane pediu desculpa e justificou alegando a amizade há mais de 20 anos com a jogadora Grazi, do Corinthians, com a qual trocou de camisas, mas entendeu que vesti-la após uma eliminação com derrota não foi a atitude mais sensata. Por todo esse entendimento do clube e o desejo da centroavante, houve o acordo amigável.

Por hora, as Sereias anunciaram as contratações das goleiras Karen Hipólito e Kelly Chiavaro e da meia Suzane Pires. Entre as saídas, são doze: as goleiras Camila, Jully e Anna Bia; a zagueira Kaká; as laterais Bia Menezes e Gi Fernandes; a volante Brena; a meia-atacante Yaya e também das atacantes Cristiane, Tainá Maranhão, Jourdan Ziff e Fabi Simões.

Oito dessas saídas foram anunciadas em clubes rivais. Anna Bia, Kaká e Bia Menezes no São Paulo. Gi Fernandes e Yaya no Corinthians. Brena e Maranhão no Palmeiras. Além de Cris no time Rubro-Negro.

Leia também: