Contratado em 2022, William Maranhão fez apenas 9 jogos pelo Santos (Foto: Divulgação / Santos FC)

Após rescindir seu contrato com o Santos, o volante Willian Maranhão se apresentou no Avaí nesta terça-feira (2) para iniciar a pré-temporada de 2024. O clube catarinense também disputará a Série B este ano e será um dos adversários do Peixe na competição.

Willian Maranhão tinha vínculo com o Santos até o final de 2024, mas o jogador e o clube entraram em acordo e romperam o contrato de forma amigável. O Avaí ainda não fez o anuncio do atleta, mas ele já se apresentou no Centro de Treinamento do clube para realizar os exames médicos.

O volante foi contratado pelo Peixe em março de 2022, com aval de Edu Dracena, executivo de futebol do clube na época. Sob desconfiança dos torcedores, ele foi uma opção de contratação após a frustrada tentativa de trazer Alison, que sofreu uma grave lesão no joelho. Willian estava no Bahia, e o Alvinegro desembolsou cerca de R$ 500 mil para adquirir aproximadamente 70% dos direitos econômicos do atleta.

Com apenas 9 jogos disputados, Willian enfrentou vaias da torcida e passou por problemas pessoais, que o afastaram de alguns jogos. Em julho, foi emprestado ao Atlético-GO, onde já havia atuado. Disputou todos os jogos do Brasileiro, ficando de fora apenas duas vezes por suspensão por cartão. Foram 18 jogos, sendo capitão da equipe em um deles.

Entretanto, com o rebaixamento do Atlético-GO, o clube não pôde manter o atleta por questões salariais. De volta ao Santos, treinou separado do elenco principal e estava fora dos planos do clube até ser emprestado ao Ceará em fevereiro.

Em setembro de 2023, o Santos recusou a devolução do volante antes do término do vínculo no Vozão. Maranhão teria ido a uma festa no dia anterior ao empate do Ceará em 1 a 1 com a Chapecoense, na Arena Condá, pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão. Por indisciplina, não foi relacionado pela equipe cearense, que tentou devolvê-lo ao Peixe. Willian somou 21 jogos e 1 gol no time cearense.

Leia também: