Willian Bigode se despediu do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Após rescisão, o atacante Willian Bigode se despediu do Santos nas redes sociais. O jogador se despediu dos colegas ainda nesta sexta-feira (28) e teve a quebra do vínculo reguralizada no BID (Boletim Informativo Diário da CBF). Livre, ele já foi anunciado como novo reforço do América-MG neste sábado (01).

“Hoje encerro a minha passagem pelo Santos. Deixo o clube com o sentimento de dever cumprido, após participar da campanha que levou o clube de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, ao título da Série B e ao vice-campeonato do Paulistão do ano passado. Foi uma honra vestir essa camisa tão pesada, que foi eternizada pelo Rei Pelé e jogar na Vila mais famosa do mundo. Agradeço o carinho com o qual fui muito bem recebido no clube pelo Presidente Marcelo Teixeira , todo Staff, atletas, funcionários e torcedores. Um grande abraço. Em breve, começo um novo desafio. Que Deus abençoe a todos”, publicou.

Bigode foi inscrito na Lista A do Peixe no Paulistão, mas começou a temporada fora dos gramados por uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda. Desde a recuperação, não foi relacionado pelo técnico Pedro Caixinha. Contratado no ano passado, o atacante teve o vínculo renovado pela cláusula do acesso do time para a primeira divisão do Brasileirão.

Leia também: Deivid Washington é apresentado pelo Santos e comemora retorno ao clube

Na última temporada, o jogador somou 7 gols em 39 partidas. No Paulistão, foram dois gols em dez confrontos. Já na disputa da Série B, teve cinco gols e uma assistências em 29 jogos. Ao todo, 1.465 minutos pelo Alvinegro.

Natural de Três Fronteiras (SP), Willian Bigode tem 38 anos e rescindiu com o Fluminense antes de acertar em definitivo com o Santos. Experiente, o jogador acumula passagens no Brasil por Cruzeiro, Figueirense, Vila Nova, Corinthians, Palmeiras, Athletico-PR, o próprio Flu e pelo Metalist (Ucrânia).