Robson Bambu é hoje a única opção aos titulares Veríssimo e Gustavo Henrique (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos se reuniu nos últimos dias com o estafe do jovem zagueiro Robson Bambu e as notícias não são boas. O Diário do Peixe apurou que os valores pedidos pelo representantes do defensor não agradaram aos mandatários santistas e a renovação, neste momento, ficou mais distante.

Com a saída de David Braz, Bambu é hoje a quarta opção para a posição no Peixe. No entanto, com a lesão de Luiz Felipe, que deve parar por quase um mês, o zagueiro de apenas 20 anos é a primeira reposição aos titulares Lucas Veríssimo e Gustavo Henrique.

Bambu subiu neste ano ao profissional e chegou a ganhar chances do Jair Ventura, atuando em três partidas no início do Campeonato Paulista. O defensor tem passagens pelas seleções brasileiras de base, disputando inclusive o Sul-Americano sub-20 no ano passado.

Internamente o zagueiro é visto com potencial, mas os mandatários alvinegros também apostam em outros defensores da base santista, como Matheus Guedes, que chegou a treinar no profissional na pré-temporada, Gabriel Oliveira, contratado junto ao Vitória no início do ano, Jackson Porozo, equatoriano pivô de polêmica contratação, e Sabino, que vem se destacando no time sub-23, já esteve perto de ser promovido e treinou diversas vezes com os profissionais neste ano.

Bambu tem vínculo com o Santos apenas até novembro e já pode assinar um pré-contrato com outra equipe.