Goleiro Breno deve renovar seu contrato com o Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos voltou atrás e avançou pela renovação de contrato do goleiro Breno, de 21 anos. O vínculo atual vai até 31 de outubro de 2022 e até pouco tempo atrás, não seria renovado.

O antigo departamento de futebol do clube não havia manifestado interesse em renovar com o arqueiro. O DIÁRIO DO PEIXE, apurou que, agora, com Newton Drummond, o staff do atleta foi procurado e as conversas evoluíram para permanência.

Nascido na cidade de Santos, o Menino da Vila está há mais de 10 anos no clube e havia comunicado desde janeiro seu desejo de permanecer. Com o aval do preparador de goleiros Arzul, o jogador treina entre os profissionais e é visto com grande potencial no Peixe.

A saída do goleiro sem conversas para renovação de contrato causou estranheza por parte da antiga comissão técnica fixa do clube justamente pelo potencial de Breno.

No dia 16 de maio, Kamal Soueid, da Kah Sports, empresa que cuida da carreira de Breno, em contato ao DIÁRIO DO PEIXE, afirmou que o o time da Vila Belmiro não procurou o atleta para renovar seu contrato. Assim, aguarda o término vigente para deixar o clube.

“Não fica, está confirmado. O Santos não nos procurou para renovação, portanto entendemos que devemos procurar nosso caminho, mesmo que a vontade do atleta sempre foi permanecer no Santos, onde ele está desde os 9 anos de idade”, disse.

Breno recebeu sondagens recentes de alguns clube. Oficialmente, o Uberaba chegou a procurar o Santos e apresentar uma proposta oficial em março, para empréstimo. Os membros do Comitê de Gestão aprovaram a negociação, mas o time mineiro voltou atrás e desistiu do negócio.