Allanzinho é um dos destaques da base santista (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O empréstimo do atacante Allan Victor, do Santos, com o Guarani terminou após o final da Série B do Campeonato Brasileiro no último domingo. Na sua passagem pela equipe de Campinas, o garoto participou de 24 partidas somando 664 minutos e marcou três gols. O jogador avaliou o período de empréstimo e vê aprendizado.

“Acredito que foi um período de muito aprendizado para mim, tanto profissional como pessoal. Ajudei a equipe no que pude e também aprendi muito com o treinador e meus companheiros no dia a dia. Pessoalmente eu posso levar o aprendizado de que a todo momento a gente pode ser útil, por isso, precisamos estar sempre prontos para tudo.”, afirmou o atacante.

Agora, o garoto retorna ao Santos com a expectativa de ganhar espaço no elenco profissional do clube. Allan estava defendendo a equipe Sub-23 do Peixe, mas com a indefinição da categoria ele poderá integrar a principal. O atacante quer buscar seu espaço e ajudar o Santos em seu retorno.

“Com certeza, eu sempre busco um espaço, seja na base, no profissional, no Santos ou em qualquer outra equipe que eu estiver. Vou sempre trabalhar para ajudar a equipe e o time que eu estiver defendendo. Todos sabem da história do clube e de todos os anos que o Santos utilizou sua base, acredito que há grandes jogadores por lá.”, completou Allanzinho.

Allan Victor tem contrato com o Peixe até dezembro de 2024 e a multa estimada de 70 milhões de euros para transferências. Nesta temporada, ele realizou cinco partidas pelo time profissional do Santos.