O volante Kevin Malthus encerrou seu processo de transição ao campo do CT Rei Pelé e voltou a correr de chuteiras no gramado. O garoto de 19 anos se recupera de uma lesão ligamento cruzado anterior do joelho direito no mês de abril.
É a segunda recuperação de LCA do jogador que vinha de recuperando da primeira lesão ocorreu em agosto de 2021. Ele se lesionou em um treino da equipe profissional em Chapecó (SC), antes de enfrentar Chapecoense pelo do Campeonato Brasileiro. O Menino da Vila passava por transição nos gramados no CT Rei Pelé, mas voltou a se contundir um treinamento pelo Sub-20 às vésperas do retorno, quando atuaria no Brasileiro da categoria.
“Este período foi muito complicado para mim. Quando eu estava retomando os trabalhos, tive que voltar tudo do zero. Mas mesmo neste momento delicado, pude manter a cabeça no lugar e focar em minha recuperação. O Santos me deu todo o apoio e isso foi fundamental para este meu novo processo de transição. Agora, é fazer o melhor possível para que, o quanto antes, eu retorne aos jogos”, conta Kevin.
Atualmente trabalha entre fisioterapia, academia e gramado. Nos próximos passos deve realizar treinamentos físicos com bola, que se assemelham a lances de jogo, porém sem nenhum tipo de contato físico. Em seguida, passará a participar das atividades físicas do elenco e por último, será integrado a todos os treinos do Santos.
Kevin Malthus foi um dos Meninos da Vila que participaram do laboratório feito pelo técnico argentino Ariel Holan no Campeonato Paulista de 2021. Na temporada passada o meia fez 11 jogos, somando 501 minutos em campo e ainda marcou um gol na fase de grupos da Copa Libertadores, antes da lesão.
Natural de Belém, no Pará, o volante tem contrato com o Peixe até 31 de março de 2026. Malthus começou a jogar aos 5 anos no futsal da Tuna Luso brasileira e veio morar em Santos por conta do trabalho do pai, no Exército. Então ele passou pela escolinha Meninos da Vila em 2014 e pelo futsal do clube, antes de ser testado e aprovado no campo para o Sub-10. O atleta tem vínculo com o clube até março de 2026.
Sorte ao menino. Saúde.
Futebol apresentado nos poucos jogos pelo profissional foi pequeno irrelevante , mas…..pra quem tem camacho, zanocelo , sandry…..
SEGURANÇA DO CASSIO, MAIOR ENGANAÇÃO DESTA BASE ATÉ HOJE, PÉ DE RATO VENDE LOGO ANTES QUE NINGUÉM MAIS VAI SE INTERESSAR PIOR GERAÇÃO.