O Santos realizou nas últimas semanas um novo controle de ativos do clube. A implantação teve início no dia 9 de agosto e todos os departamentos foram visitados, os bens identificados e catalogados em suas respectivas salas ou departamentos. E constantemente serão efetuadas auditorias para averiguar se os bens continuam no mesmo local de registro. A última implantação havia sido realizada em 2015, porém, não foi registrada nos sistemas.
Gerente administrativo do clube, Vicente Pereira de Souza falou da importância do controle dos bens: “A função do ativo imobilizado é controlar todos os bens patrimoniais. É uma função muito importante pois reflete no balanço do Clube. Temos que saber onde estão os bens e, com o controle patrimonial, teremos essa possibilidade. Faremos periodicamente inventários para certificar que os bens continuam como foram registrados no sistema.”
“Nós sempre ouvimos histórias de objetos da Vila Belmiro que sumiam. Então, esse é o ponto de partida para uma nova organização, e que todos os bens e patrimônios sejam preservados e cuidados dentro do clube.”, disse um dos membros do Comitê de Gestão, Vitor Sion.
Responsável pelo departamento de patrimônio, Alexandre Librandi foi um dos responsáveis pela implantação e também deixou sua palavra: “Agora será possível monitorar a movimentação de cada bem durante a sua vida útil, de modo a manter fiel a sua posição física com a posição registrada no sistema. Em termos contábeis, registrará a sua depreciação e ao longo do tempo sua exclusão, de modo a manter o valor patrimonial do bem ao seu valor real.”
Contadora do clube, Márcia Fernandes, registrou também a importância em termos contábeis: “A implantação no sistema bem como o inventário físico e as auditorias internas será uma grande evolução para todos nós. O controle patrimonial é extremamente importante não somente para o monitoramento dos bens, mas também para o registro contábil do ativo imobilizado com mais segurança. Ressaltar também que atualmente a contabilidade executa todas os procedimentos necessários para sua contabilização.”
Tem um ativo humano que precisa se reciclar e mudar sua teoria sobre futebol e relacionamento com jogadores do elenco
Genial!
A CHACARA NICOLAU MOURAN EM SÃO BERNARDO É O MAIS COMPLETO DESCASO POR PARTE DAS ADMINISTRAÇÕES DO CLUBE .
PODERIA SER REVITALIZADA E FAZER UM MUSEU E ESPAÇO CULTURAL MOSTRANDO A HISTÓRIA DO SANTOS E COMO FICA NA VIA ANCHIETA A CAMINHO DO LITORAL OU RETORNANDO NO SENTIDO CONTRARIO,ALÉM DE UM PONTO TURISTICO COM BOA LOCALIZAÇÃO PODERIAM FAZER MUITOS EVENTOS COM EX JOGADORES PARA ATRAIR OS SOCIOS ( EU SOU ) QUE NADA , REPITO NADA TEM DE VANTAGEM ALEM DO AMOR AO CLUBE .
ENTRA E SAI ADMINISTRAÇÃO NADA É FEITO , A CHACARA NICOLAU MOURAN É O MAIS COMPLETO DESCASO E ABANDONO POR PARTE DO SANTOS.
INCOMPETENTES , SIMPLES ASSIM .
POR QUE A EQUIPE DO DIARIO NÃO FAZ UMA REPORTAGEM COMPLETA DA CHACARA QUE TANTO ABRIGOU NOSSOS CRAQUES COMO PELÉ E CIA E NÃO MOSTRA QUE A DECADAS ELA ESTA JOGADA AS TRAÇAS PASSANDO DE MAO EM MAO EM CONTRATOS QUE SEMPRE PREJUDICARAM O CLUBE .
E AI ANDRES RUEDA ? VAI FINGIR QUE O SANTOS NÃO TEM UM PATRIMONIO COM MUITAS HISTÓRIAS ?
Chácara local completamente ultrapassado, nem investindo ali,os valores,nunca serão retornáveis. Os clubes sociais estão falidos. O Santos é o único clube no Brasil que os sócios” torcedores” tem direito a voto. Mesmo pagando uma miséria por mês. Diferente dos outros clubes que só os sócios patrimoniais que pagam altas mensalidades é que tem direito a voto. A chácara seria um clube de campo que só aumentaria as despesas. Não serve nem para ser dada como bens penhoraveis, em processos judiciais. Se atualizem, o Santos precisa de ajuda. Não de críticas. Estamos em quase insolvência.
SABE NADA!!!!!!!! VAI CATAR COQUINHO BABACA!!!!!
Que coisa maravilhosa parabéns…!
E o time na segunda divisão em 2022 que coisa mais legal do mundo que maravilha.
E o Sub-10 sub-15 sub-17 sub-20 sub-23 sub-35 sub-45 e os Veteranos estão contratando a peso de ouro no mínimo uns 60 jogadores. E o profissional só os restos dos outro clubes só cabeça de Bagre.
Domingo fica a 1 ponto do Z4
Controle de ativos é algo essencial para qualquer empresa minimamente organizada. É triste ler que esse controle não é feito desde 2015! Imagino quantos desvios ou sumiços ocorreram de lá para cá.
Parabéns a esta administração por mais uma ação visando o controle de custos e a transparência.