Na últimas semanas o goleiro João Paulo viveu um turbilhão de sentimentos. Após recuperar a vaga de titular com a lesão do companheiro John, o Grêmio procurou o Peixe para uma consulta de valores e entender a situação contratual do arqueiro.
João Paulo, porém, em conversa de seu staff e a direção santista, decidiu permanecer na Vila Belmiro. A vontade do técnico Fernando Diniz em contar com o goleiro também foi um importante diferencial. O DIÁRIO DO PEIXE apurou que o Santos vê como uma “briga” sadia a disputa de posição entre John e João Paulo.
Já na derrota para o Palmeiras por 3 a 2, no último sábado, no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, João Paulo falhou. Em bola aérea, o goleiro saiu mal no lance e deixou Gustavo Gomez em situação fácil para abrir o placar. Mas a volta por cima do arqueiro veio de maneira imediata.
Na vitória do Peixe contra o Independiente, quinta-feira, na Vila Belmiro, João Paulo foi um dos grandes destaques do confronto. Foram 4 defesas difíceis, 100% bolas defendidas, e como gosta o técnico Fernando Diniz, bom na troca de passes. Teve êxito em 82% nos toques que tentou.
E aos 47 do segundo tempo, em falta na entrada da área, aconteceu a “cereja do bolo” para o goleiro. Silvio Romero bateu colocado buscando o canto superior de João Paulo, que se esticou todo para espalmar e realizar uma grande defesa.
No próximo domingo (18), o Santos visita o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. João Paulo deve novamente ser titular da equipe.
João Paulo é um jovem e promissor goleiro com várias qualidades e alguns defeitos corrigiveis com muito treino, foco e dedicação. Posicionamento em cruzamentos e corte de bolas aéreas são exemplos. Junto com John ele dá conta do recado pois acerta e salva muito mais do que erra.
Blz joao Paulo jogou muito mesmo .!
Mais a minha pergunta é…”quem foi o gênio do futebol ou algum Deus que deu a camisa 10 para a criança chamado Pirani…?
Alguém no Santos está de gozação com a torcida gente do céu esse rapaz para um time da segunda divisão nao vestiria a camisa 8 aí foi o gênio da lâmpada deu a 10 para ele, o Pelé deve olhar ver isso e chorar de raiva.
O Santos deveria levar as coisas mais a sério parece um parque de diversões onde todo mundo brinca e sai sorrindo como se tivesse tudo maravilhoso com um bando de pangarés.
Ate parece que camisa ganha jogo,que o n° de camisa irá intimidar os adversários, e só um n°, AGORA, sobre o futebol do garoto, é questão de gosto, ainda existe pessoas que não gostava do futebol do Pelé, acham que Garrincha, era melhor, e aí??