A treinadora festejou muito seu primeiro título pelo Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Emily Lima estava radiante no começo da tarde deste sábado, e não era para menos. Ela havia acabado de ganhar o título do Campeonato Paulista, sua primeira conquista no comando do Santos. E, para melhorar ainda mais as coisas, a taça foi levantada na casa do maior rival do Peixe, o Corinthians. Mas Emily não está satisfeita. Ela quer muito mais.

A técnica das Sereias da Vila não vai passar muito tempo comemorando o título estadual. Ela já tem na cabeça o próximo desafio de sua equipe, a Copa Libertadores da América, que será disputada entre novembro e dezembro, em Manaus.

“Vamos dar 12 ou 13 dias de descanso para as meninas, isso é necessário para recuperá-las. Teremos a disputa da Libertadores pela frente e precisamos chegar muito fortes”, disse Emily, que agradeceu às atletas pelo esforço que fizeram para obter o empate por 2 a 2 que deu o título estadual ao Santos – na primeira partida, na Vila Belmiro, as Sereias venceram por 1 a 0. “Sempre acreditei muito no trabalho. Tenho de agradecer ao Santos, ao presidente Peres, que foi o responsável pela minha vinda para o clube, à comissão técnica e a todas as jogadoras.”

O Santos vai tentar conquistar em Manaus seu terceiro título da Libertadores da América. O Peixe foi campeão das duas primeiras edições da competição, em 2009 e 2010.