Raniel tem tido problemas físicos no Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Em dezembro do ano passado, Santos e São Paulo protagonizaram uma troca de jogadores que foi a principal movimentação dos dois clubes no mercado na virada de temporada: o meia Vitor Bueno foi comprado pelo rival, que usou o atacante Raniel como forma de pagamento ao Peixe.

Vitor Bueno já vinha atuando pelo São Paulo por empréstimo no ano passado. Porém, o clube da Capital manifestou o interesse de comprar o atleta, que fez uma boa reta final de temporada e terminou como titular absoluto do técnico Fernando Diniz. Enquanto isso, Raniel, sem espaço no Tricolor, foi visto com bons olhos pelo Peixe, que viu no atacante uma oportunidade de ter um novo camisa 9 para fazer sombra a Eduardo Sasha.

No entanto, passados três meses da troca entre os clubes, os resultados dados por cada atleta indicam que o São Paulo levou a melhor sobre o Santos, pelo menos por enquanto.

Já entrosado ao elenco são-paulino, Vitor Bueno começou a temporada em alta, como titular absoluto de Fernando Diniz, e tem sido importante neste início de ano. No jogo da última quarta-feira, entre São Paulo e LDU, pela Libertadores, o meia fez uma grande partida e chegou a dar uma assistência.

Vitor Bueno tem sido peça importante no São Paulo (Crédito: Reprodução)

Do lado santista, Raniel também começou a temporada em alta. Com o trabalho do técnico Jesualdo Ferreira começando do zero, o atacante conquistou aos poucos a confiança do português e estreou pelo Peixe logo na primeira rodada do Paulistão, quando entrou no intervalo do empate diante do Red Bull Bragantino.

Dali em diante, Raniel se tornou titular do ataque santista. Em sua terceira partida pelo clube, o camisa 12 marcou dois gols na vitória sobre a Inter de Limeira, na Vila Belmiro. Contudo, esse foi o auge do jogador no Santos até aqui.

Raniel seguiu no time titular por mais três jogos, até que foi substituído no intervalo de Santos x Ferroviária. Com mal estar, ele chegou a ficar fora da lista de relacionados da partida seguinte, e só retornou ao banco no clássico contra o Palmeiras, mas sequer entrou em campo.

Na última segunda-feira, Raniel sentiu dores no joelho esquerdo e novamente ficou fora da lista de relacionados, dessa vez do jogo contra o Delfin, pela Libertadores. Esse mesmo motivo o afasta deste sábado do SanSão, com o atleta sem projeção de quando poderá voltar a atuar com a camisa do Santos.

Em uma comparação de números, enquanto Vitor Bueno já tem 756 minutos em campo pelo São Paulo neste ano, Raniel tem apenas 418, com apenas uma grande atuação, na partida em que marcou duas vezes.

Santos e São Paulo entram em campo neste sábado, às 19h, no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Paulista.