Bryan Ruiz foi apresentado na Vila Belmiro nesta quarta-feira (Crédito: Diário do Peixe)

O primeiro reforço do segundo semestre finalmente chegou. O meia costarriquenho Bryan Ruiz foi apresentado nesta quarta-feira na Vila Belmiro com a camisa 10 do Santos. O atleta vem para preencher a lacuna no meio-campo, e é o reforço mais esperado pelo técnico Jair Ventura, que testou todos os atletas na posição durante a temporada.

Com contrato até 2020, Bryan, que tem 32 anos, ficará no Peixe até os 35. Para ele, encerrar a carreira no Santos seria uma honra.

“Seria um sonho, depende de mim para saber como as coisas acontecerão aqui. Quero render o melhor possível e que os dois anos sejam ótimos. No futebol qualquer coisa pode acontecer. Depois desses dois anos e meio vou tomar essa decisão. Me aposentar no Santos seria um sonho para mim.”

A apresentação, no entanto, não foi a primeira vez em que Bryan Ruiz vestiu a camisa do Santos. Baseada na cidade durante a Copa do Mundo de 2014, a Costa Rica treinou na Vila Belmiro e acabou se tornando a sensação daquele Mundial, indo até as quartas de final. Na época, Bryan ganhou uma camisa personalizada do Peixe.

“Há quatro anos estive nesse estádio, no mesmo bairro e o melhor acontecimento da Costa Rica na história, a Copa de 2014. Tenho ótimas memórias e espero que o Brasil seja um país de sorte de novo para mim. Vamos trabalhar muito para conquistar coisas grandes. Agradeço a todos que fizeram isso possível.”

A negociação com Bryan Ruiz se arrastou por meses. O interesse do Santos surgiu antes mesmo da disputa da Copa do Mundo, mas o armador decidiu esperar o Mundial, pois seu intuito era continuar na Europa. No entanto, Bryan decidiu aceitar a proposta do Peixe.

“Principal objetivo era a Champions League, Sporting está e queria continuar lá. A negociação era complicada, mas depois ficou mais fácil porque fiquei livre do Sporting. Agradeço ao Santos pelo interesse, falei com meu agente e ele disse que era uma grande oportunidade. Fizemos o possível para que acontecesse. Foi um esforço grande do Santos e agradeço ao Santos por isso. Faremos o possível para que sejamos felizes”, prometeu Bryan.

Bryan Ruiz viaja ainda hoje para a Costa Rica onde irá resolver questões particulares referentes a família e mudança para o Brasil. O jogador também deve ter cerca de uma semana de férias, pois, por conta da disputa da Copa do Mundo, se juntou a Costa Rica logo após o término da temporada do Sporting. Assim, o reforço está descartada para o clássico contra o Palmeiras, dia 19, às 20h, no Pacaembu.