
Willian Arão chega para atuar como volante no Santos (Crédito: Lucas Barros/Diário do Peixe)
O volante Willian Arão foi apresentado oficialmente no Santos em entrevista coletiva nesta sexta-feira (04). Com a camisa 15, o jogador comentou sobre posicionamento e, apesar de ter atuado como zagueiro, acredita desempenhar melhor como primeiro volante. No entanto, se colocou à disposição da comissão técnica.
“Sou primeiro volante. É onde eu acho que faço…tenho o melhor desempenho. Mas estou aqui para ajudar o Santos. Se ele (Cleber Xavier), por algum motivo, quiser me colocar como zagueiro, lateral-direito ou atacante, vou tentar fazer o meu melhor. Vou ajudar o Santos da melhor maneira possível”, ressaltou.
Leia também: Luca Meirelles comemora artilharia do Brasileiro Sub-20 e confia em classificação do Santos
Arão também comentou sobre a concorrência e parceria com outros jogadores da posição como Zé Rafael, Diego Pituca, João Schmidt, Tomás Rincón e os jovens Hyan, Gustavo Henrique que são opções. Ele admitiu que precisa de treinamentos para entrosar com os atletas e entender as características dos companheiros.
“O Zé Rafael é um grande jogador. Assim como o Pituca, João, Rincón…o Neymar que também vem jogando por dentro. Todos esses jogadores são grandes atletas. Acredito que a adaptação vai ser fácil, vamos nos entendendo a cada treino e a cada movimento. Nunca joguei com nenhum deles, com o Schmidt na base do São Paulo, mas faz muito tempo. É entender as caractéristicas, como cada um joga e mostrar as minhas caracterísiticas, de como eu gosto de jogar. De como eu penso jogo, para fazermos duplas ou trios para poder ajudar”, concluiu.
Seja o primeiro a comentar!