O árbitro Leandro Vuaden marcou pênalti de Rever em Bruno Henrique, mas voltou atrás após ouvir Flávio Rodrigues de Souza (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Depois de ter problemas com a atuação do árbitro Salim Fende Chavez na derrota por 1 a 0 para o Bragantino, nesta segunda, na Vila Belmiro, o Santos terá um árbitro envolvido na principal polêmica de 2017 no comando do jogo contra a Ponte Preta, nesta quinta-feira, em Campinas.

Em sorteio realizado na sede da FPF, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza foi o escolhido para comandar a partida desta quinta-feira, no estádio Moisés Lucarelli.

Flávio foi o quarto árbitro na vitória do Peixe por 4 a 2 sobre o Flamengo na Copa do Brasil de 2017, na Vila Belmiro, resultado que eliminou a equipe da competição. Na partida, o árbitro Leandro Vuaden marcou um pênalti do zagueiro Rever em cima do atacante Bruno Henrique, mas voltou atrás na marcação após ser alertado de algo por Flávio Rodrigues de Souza.

Na ocasião, o Santos chegou a acusar o repórter da TV Globo, Eric Faria, de ter informado ao quarto árbitro (Flávio) de que não aconteceu a falta na jogada.

O retrospecto do Santos em jogos comandados por Flávio Rodrigues de Souza também não é positivo. Em 2017, o árbitro comandou as derrotas por 2 a 1 para o Palmeiras e 1 a 0 para a Ferroviária, ambas na Vila Belmiro. Em 2016, foi o árbitro do empate em 1 a 1 com o Audax, em Osasco, e na vitória por 2 a 0 no clássico contra o Corinthians, na Vila.

Nesta segunda-feira, o Peixe reclamou da atuação de Salim Fende Chavez pela anulação de um gol legal do atacante Arthur Gomes com a partida empatada em 0 a 0. No final do jogo, ele deu um pênalti questionável em cima do meia Vecchio, mas o atacante Rodrigão desperdiçou a cobrança.