Daronco apitará clássico alvinegro (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O árbitro Anderson Daronco vai apitar o clássico entre Santos e Corinthians neste domingo (29), às 18h30min, na Neo Química Arena, depois da polêmica na goleada do Peixe obre o Vasco por 4 a 1, na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Brasileiro, no dia 1 de outubro. Naquela ocasião, o juiz deu um cartão amarelo para Soteldo, que ‘pisou na bola’, e expulsou o meia Lucas Lima.

Soteldo foi empurrado após o lance, mas acabou levando o cartão. Além disso, o vermelho para o Lucas Lima chegou a ser julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e a entidade viu incoerência na súmula de Daronco. O camisa 23 do Alvinegro foi absolvido da denúncia.

Naquela vitória sobre o time carioca, o Santos chegou a tentar reverter os cartões da dupla da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), mas não teve sucesso. Porém, deixou uma representação contra o gaúcho Daronco. Neste ano, ele apitou a vitória do Santos sobre o América-MG por 3 a 2 e sobre o Vasco por 4 a 1, ambos na Vila. Ele foi AVAR 2 no empate sem gols contra o Palmeiras no mesmo palco.

Além de Anderson Daronco, o clássico terá Bruno Boschillia e Rafael da Silva Alves como assistentes e o árbitro de vídeo será Wagner Reway.

Na rodada do meio da semana, Corinthians e Santos estiveram em polêmicas de arbitragem. O Corinthians venceu o Cuiabá por 1 a 0 em lance que o time do Mato Grosso reclamou muito da marcação da falta que originou o gol. Por outro lado, o Santos se viu prejudicado pelo pênalti marcado para o Coritiba e pela anulação de um gol de Marcos Leonardo no confronto desta quinta-feira.

Leia também: