O Santos segue otimista para construção da nova Arena do clube. Em coletiva realizada nesta quinta-feira (11), o presidente Andres Rueda comentou sobre os processos em que estão passando. No momento, a WTorre está remodelando o projeto para adequação financeira.
O cartola santista afirmou que há uma previsão para que em setembro o projeto final seja apresentado ao Conselho e, em seguida, uma assembleia será realizada. Após isso, com o dinheiro, o clube espera começar as obras já em 2023.
“A arena está encaminhada. Existe uma comissão criada junto com o Conselho Deliberativo e estão levando com a WTorre. A WTorre está redesenhando junto com os arquitetos. Previsão é que até setembro eles façam uma apresentação. Se passar por todo o trâmite com Conselho e assembleia, já é para sair captando dinheiro para ver se ano que vem a gente começa. Esse é o planejamento”, disse Rueda.
O DIÁRIO DO PEIXE apurou que a reunião entre a WTorre e a Prefeitura de Santos foi considerada muito positiva por ambas partes envolvidas e o resultado final foi de muito otimismo para viabilizar a construção. Os técnicos da Prefeitura e da WTorre foram os principais envolvidos na conversa.
Rueda acredita que, caso tudo ocorra da forma esperada, no final do ano comecem as vendas de espaços e cadeiras cativas. Para isso, é necessário aprovação dos sócios.
“Pelo cronograma, a ideia da equipe de trabalho é, em dezembro, começar a vender espaços, cadeiras cativas. Para fazer isso, não abro mão da assembleia dos sócios. É uma mudança que irá comprometer o clube por 30 anos. Ela tem que ser referendada pelo que os sócios querem”, completa.
Entenda o projeto
Segundo explicações dos executivos da empresa, a nova Arena seria para 30 mil torcedores com assentos cobertos e 500 vagas de estacionamento. Os valores do negócio giram em torno de R$ 400 milhões, com a WTorre atuando como gestora do estádio pelos próximos 30/35 anos.
Para viabilizar a obra, também será feita a venda antecipada de 5 mil cadeiras e camarotes premium para geração de receitas. O Santos não colocaria dinheiro na construção. A expectativa é que o custo operacional anual gire em torno de R$ 8 milhões.
Em paralelo, as duas partes vão iniciar os processos de aprovação nos órgãos competentes da Prefeitura de Santos e a construtora vai ao mercado para a captação de recursos para o financiamento da obra. Depois de todas as aprovações, o prazo para a construção da Arena é de 24 meses.
Caso o projeto seja aprovado pelos Conselheiros do clube, ainda com data não definida, os sócios também terão direito de voto para aprovação final.
No contrato em que ambos pretendem firmar há um acordo para um Seguro Garantia. Isso acontece em grandes obras para, em caso de alguma fatalidade que inviabilize a construção ou em algum aumento exponencial dos valores durante a execução da obra, os custos são cobertos pelo seguro.
DEUS QUEIRA QUE TDO OCORRA DE FORMA A SAIR LOGO.DO.PAPEL…PRECISAMOS.MELHORAR NOSSA FONTE DE RENDA E DE IMAGEM…
O Santos hoje é time médio e esse projeto condiz com essa realidade.
Além disso o Santos nunca se importou muito com o tema ” torcida “, na prática o Santos existe para os 8, 10 mil frequentadores habituais da vila Belmiro e por isso tanto faz se o projeto é bom ou ruim para o clube , para o futuro , a única exigência do Santos é ser no mesmo local mesmo que a área seja pequena , o transporte existente deficiente , os acessos sejam ruins e o público potencial baixo , certamente os frequentadores habituais da vila irão ficar satisfeitos e isso é o que importa.
O Santos só não tem o lado bom da SAF , que é usufruir de estrutura profissional , ter profissionais motivados (próprio dinheiro em jogo ) e investimentos , o lado ruim já está lá há tempos : existe para agradar meia dúzia e é conduzido por essa meia dúzia , são os ” donos ” do Santos na prática …
Se o Santos ficar amarrado contratualmente a esse projetinho de areninha padrão América mg ( horto ) nem a SAF poderia salvar mais , hoje ela ainda é a única luz no fim do túnel pois pode tirar o Santos de Santos , se os espertos belmirolandianos usarem esse projetinho de areninha para amarrar o Santos contratualmente dificilmente o Santos vai atrair investidores interessados em explorar a marca , torcida e com projeto de crescimento , vai atrair apenas gente interessada em vender jogadores , tipo Redbull bragantino
Até isso essa areninha pode colocar em risco
Há mais ponte pretanos em campinas do que torcedores do Santos em Santos , nada contra torcida daqui ou de qualquer lugar , apenas matemática , esse não é um projeto do Santos para sua torcida , é um projeto de uma construtora querendo um local para shows e eventos na região , o Santos está apenas atrás das sobras disso …
Q viagem bro
Concordo plenamente com seu texto!
cara que texto longo para escrever tanta bobagem. Se não quer elogiar melhor ficar quieto do que querer transformar algo bom em um grande erro
passou decadas, passarram vários presidentes mas a reforma sonhada só saiu do papel com o presidente que pegou tranfersban, outros transferban a caminho, dividas, elenco e base desmontado, e regimento desatualizado . Contra fatos não há que a turmo do quanto pior melhor falar nada
Cara estou de pleno acordo com as palavras do amigo Rodolfo..o Santos precisa de algo do seu tamanho de sua grandeza, se valorizam o que o Santos representa no mundo que seja pela história no Brasil … Não dá pra pensar apenas em agradar a cidade de santos e os torcedores locais..até agora ainda não vi falar nada sobre meios de transporte para levar a massa de SP para a baixada .. o Santos saiu do litoral para o mundo não pode encolher pra dentro da casinha como um caramujo.
Você não ouviu porque o Santos não dá a mínima para isso , para quem acha o RUEDA ” diferente ” nesse aspecto sugiro procurar saber como foi o tratamento oferecido aos santistas ” forasteiros ” no jogo da arena Barueri … Teve gente pagando 200 reais num ingresso e entrando no estádio com 15 minutos do segundo tempo …
O Santos despreza completamente sua torcida que não é da cidade ( ou seja , 95% do total ) , não a toa tem números TÃO PIFIOS em tudo relacionado a público ( média de público , receitas com bilheteria , sócios )
A comparação com a ponte preta não é exagerada
O Santos consegue a proeza de num brasileiro sem 5 times grandes e populares ( estão na série B ) ter a 13 média de público sendo que na série A atual do há 4 com torcida maior
É bizarro , mas vai explicar isso para os 10 mil adoradores e frequentadores da espelunca Belmiro …
A Nova Arena será um divisor de águas para o Santos.
A Vila Belmiro já deu o que tinha que dar e hoje atrapalha o Santos porque não dá conforto em absolutamente nada a sua torcida.
Desde a entrada ao estádio , banheiros e lanchonetes e visão do campo a Vila Belmiro infelizmente é deficitária e por isso temos rendas e públicos baixos.E eu falo na nossa querida Vila Belmiro com muita propriedade porque sempre estou no Estádio e verdadeiramente o Santos precisa da sua Arena.
O Santos saneado nas finanças e bem organizado administrativamente por RUEDA e com a sua nova arena podem ter certeza que o Santos dará um salto de qualidade em tudo.
Confio na palavra do Presidente e se ele falou que em 2023 as obram começam vamos aguardar, eu como sócio vou Votar a favor.
UM DETALHE que vai fazer TODA a diferença e acho que pouca gente parou pra pensar , antes da arena ser construída , o Santos vai jogar durante 2 ANOS muito provavelmente em São Paulo , ou seja , em termos de ARRECADAÇÃO tudo leva a crer que já vamos mudar de PATAMAR 2 ANOS ANTES de a arena estar pronta , e quando estiver terminada , volta pra nova casa com espaço pra 30 MIL pessoas tendo jogado por 2 ANOS em São Paulo , agradando os Santistas que pediam mais jogos na capital e fidelizando uma grande parte da torcida !
Só GANHA e GANHA !
ARENA PRA ONTEM !
Para quem quiser ter uma visão de como deveria ser um projeto de estádio de um clube visando atender sua torcida e capitalizar isso , dêem uma olhada no projeto do Atlético mg ( tem um site explicando bastante coisa , oficial do projeto ) , depois de pesquisar sobre o projeto do Atlético mg tentem achar algo parecido no ” projeto ” do Santos ..
Lá tudo foi pensado , localização , transporte público , vias de acesso , tamanho , potencial local , tudo visando extrair o máximo possível de um projeto que bem ou mal irá comprometer o clube por décadas
No Santos só importa ser no mesmo local , o que é justamente um dos maiores problemas ,a localização da vila é péssima , é difícil e caro chegar lá até mesmo de alguns lugares da baixada , não há transporte eficiente nem vias de acesso rápido
A chance de o Atlético mg ter um retorno 20 x maior é enorme , lá houve cuidado , aqui há negligência e desleixo
Estamos falando de 30 anos meus caros , TRINTA ANOS , é triste ver que o Santos e boa parte de sua torcida não vêem o Santos com potencial pra ter algo maior que o horto do América mg NEM DAQUI 30 ANOS …
A vila Belmiro tem ter sim arena para ontem de no mínimo 35/40 mil lugares e 2 mil vagas de estacionamento e não 500 e nem 30 mil lugares .se disputar uma libertadores em mudança de fase vai jogar onde em são Paulo .e quanto alguns falam saf não gosto e ainda não vi nenhum clube ter dado certo até o momento .acredito em muito no presidente Rueda ,sanando dividas e 2023 será um grande clube novamente .mudar patamar .
Uma dívida singela: 35 a 40 mil lugares? Nessa conta certamente as moscas entram com 25 mil?
Uma coisa eu tenho certeza, a WTorre não joga dinheiro fora ou vcs acham que eles nao tenham em mãos um feedback para fazer o estádio, não acordaram e falaram hj vamos reformar a Vila Belmiro .
Caro, o projeto existe há mais de um ano. Orçado em 400 milhões. Cortaram alguns itens para o Orçamento caber. Se dê ao trabalho e veja quanto o índice da construção civil subiu nos últimos meses. É consulta fácil. PS: o dinheiro não é da WTorre. Ela vai buscar com investidores.
Para a wtorre o negócio é bom , o público potencial para shows , cultos , eventos é muito maior e esses eventos acontecem com frequência menor ( uma vez por mês ?) o que torna menos determinante a rotatividade do público
Para o Santos o negócio só será bom se não houver nenhuma amarra contratual que o impeça de jogar em outros lugares e / ou custo pois o público potencial para jogos do Santos é muito menor , se resume aos Santista da região e a torcida do Santos na cidade é minúscula pois a cidade de Santos é pequena , o Santos tem 35% da torcida local , na cidade isso representa 120 mil pessoas apenas , se estendermos para toda a baixada o número continua pequeno em torno de 350 mil e no caso dos jogos a frequência é muito maior , 4 x por mês o que torna a rotatividade determinante , o Santos já sente isso hoje , por ter tão pouca torcida na cidade são praticamente sempre os mesmos torcedores que estão no estádio e quando há qualquer aumento no valor dos ingressos a média de público já cai , se é assim cobrando 35 reais ( preço médio ) nos ingressos , como será quando cobrar 80 ? 100 ?
Se o Santos realmente estivesse projetando algo visando atender melhor sua torcida e ter retorno tudo isso seria levado em conta , não é o caso , a wtorre cogita ter um espaço para eventos já cidade e o Santos está apenas tentando tirar alguma vantagem do negócio
Se a nova arena será em Santos, 30 mil lugares está absolutamente compatível com o tamanho da cidade e com a expectativa de público. O Santos raramente consegue levar mais de 12 mil na Vila. Além disso, há que pensar que uma arena para 40 mil, se ficar com público médio de 10 mil representará um custo de ociosidade absurdo para o clube. Aqueles que são contrários a proposta atual fazem isso apenas por questões políticas, que são o grande mal do clube há anos. Eles querem que tudo que o atual presidente faz dê errado para defenderem a volta daqueles que afundaram o Santos financeiramente nos últimos 15 ou 20 anos.
Problema da WTorre, mas quem conseguir fazer uma arena decente para 30 mil pessoas com 400 milhões de reais deve ganhar, assim que forem criados, os Prêmio Nobel de Engenharia e Administração.
Rodolfo tu deve ser a turma do quanto pior melhor, né !?
1° A WTorre que está colocando o dinheiro e ela quer o estádio no lugar de onde hoje é a vila e pronto !
2° Eu prefiro um estádio pra 30mil pessoas mas moderno e confortável do que um estádio que já está bem antigo
3° A única coisa que deve ser obrigatória na capacidade do estádio, é que tenha a capacidade mínima exigida pra se jogar uma final de libertadores, Sul-americana, Record…
A wtorre está na dela , público potencial para um show ou culto na região uma vez por mês ( e olhe lá ) : 1.5 milhões de pessoas
Público potencial para jogos do Santos FC 4 x por mês : 300 mil torcedores , há menos torcedores do Santos em Santos do que ponte pretanos em campinas …
Para a wtorre o negócio é bom , para o Santos é um grande desperdício e dependendo das obrigações contratuais ( ficar preso a areninha por causa de camarote e cadeiras cativas ) um tiro no pé
A eterna disputa entre bairristas da capital e bairristas da baixada. Embate estéril,
recheado de preconceitos de ambos os lados, cheio de opiniões pretensi9sas e mal fundamentadas contestando os estudos realizados por uma empresa especializada em empreendimentos deste vulto do qual ela própria é co-participante e principal investidora.
O Santos precisaria viabilizar com a nova Arena uma maneira de levar a torcida de Sao Paulo e ABCD de trem para assistir jogos na Vila. Imagine um trem “Expresso Santos Do Mundo”, saindo da estação da Luz, passando por Sao Caetano,Santo Andre, Maua etc e chegando na estação mais proxima da Vila Belmiro so com torcedores, que festa que seria! Sei que a estação de trem mais proxima da Vila Belmiro ainda é muito longe, teria que encontrar uma maneira de transportar os torcedores da estação ate a vila, mas acho que é possivel. Os grandes parques de diversão do mundo possuem “trenzinhos” que levam os visitantes dos estacionamentos ate a entrada dos parques…esses “trenzinhos” não deixam de ser um transporte de massa, super barato e que não necessitam de nenhuma infraestrutura especial. Dessa maneira poderiamos ter pelo menos uns 5000 torcedores da grande São Paulo adicionais por cada jogo do Santos na Vila. Food for thoughts!!
passou decadas, passraram vários presidnetes mas a reforma sonhada só saiu do papel com o presidente que pegou tranfersban, outros transferban a caminho, dividas, elenco e base desmontado, e regimento desatualizado . Contra fatos não há que a turmo do quanto pior melhor falar nada
A verdade é o texto do Rodolfo, a torcida do Santos está em Sp.Fazer arena pra 5/8 mil gatos pingados?A cidade de Santos não merece o clube
porcos, botafogo e até os gambás quando passaram a jogar em novas arenas aumentou em muito o público nós jogos l, é óbvio que com praticidade, conforto e segurança o público na nova arena do Santos vai crescer e muito, isso é uma tendência.
Só faltou você lembrar que porcos e gambás estão em uma cidade com 12 milhões de habitantes , os gambas tem 4 milhões de torcedores na cidade , porcos 1.5 milhões , o Santos tem 100 mil torcedores em Santos , há mais ponte pretanos em campinas do que Santistas em Santos
Mas o Santos não está preocupado com isso , a ideia é agradar os 10 , 12 mil frequentadores habituais da vila Belmiro E NISSO provavelmente ele terá êxito com a areninha
ESSA ARENA NÃO VAI SAIR DO PAPEL NÃO? JÁ PASSOU DA HORA!