Armário de Neymar ficava ao lado do de Pelé na Vila Belmiro (Foto: Lucas Barros / Diário do Peixe)

O armário utilizado por Neymar no vestiário do Santos, na Vila Belmiro, foi removido para ser leiloado no 5° Leilão do Instituto Neymar Jr. Além do móvel, o lote incluirá a camisa e o par de chuteiras do jogador, o cofre que ele usava nos dias de jogo e o assento que ficava em frente ao armário.

A remoção do armário foi divulgada pelo empresário Bruno Avelar, que participou do leilão do instituto no ano passado. O item foi utilizado pelo jogador em sua reestreia pelo Santos contra o Botafogo-SP, na partida em que marcou seu primeiro gol no retorno diante do Água Santa e no jogo contra o Noroeste.

Como participar do leilão

Os interessados poderão dar lances pelo site oficial do leilão do Instituto Projeto Neymar Jr. Para participar, será necessário acessar a plataforma, conferir os lotes disponíveis e registrar uma oferta. O maior lance ao final do leilão será o vencedor do item.

O evento é beneficente e reúne celebridades do esporte e do entretenimento com o objetivo de arrecadar fundos para projetos sociais do instituto. O evento de 2025 ainda não tem data definida.

Leia também: Jogo em Limeira marca reencontro entre Neymar e técnico que subiu o craque

Reformas no vestiário da Vila Belmiro

Desde a última semana, o vestiário da Vila Belmiro passa por reformas. O projeto, assinado pela arquiteta Leonice Alves, está sendo conduzido pelo pai de Neymar, que buscou parcerias para viabilizar as melhorias no estádio.

Na primeira fase, as obras se concentraram na área de aquecimento dos atletas, antes das partidas contra Água Santa e Noroeste. A segunda fase teve início na última quinta-feira e inclui melhorias na iluminação, no sistema hidráulico e em outras áreas do vestiário. Outras partes do estádio também passarão por reformas.