Arthur Gomes diz que Santos ainda vai evoluir muito durante o campeonato (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O atacante Arthur Gomes destacou a importância da vitória do Santos na estreia do Campeonato Paulista de 2019, mas ressaltou que a equipe ainda tem muito a melhorar.

“É sempre bom começar ganhando, foi a estreia, mas temos muito a melhorar, a evoluir, a aprender com o Sampaoli. Vamos passo a passo, para seguir evoluindo no campeonato, conseguindo as vitórias e agradando a torcida”, disse o atacante, que entrou no intervalo da partida no lugar do centroavante Yuri Alberto, mas também não mostrou um grande futebol.

Arthur Gomes disse que Sampaoli lhe pediu para para fazer seu jogo, “ir para cima quando fosse possível, ajudar a equipe. Ele fez a troca para ajustar algumas coisas que estavam faltando e conseguimos a vitória”.

O atacante também avalia que o Santos terá muitas dificuldades contra o São Bento na próxima quinta-feira, 19h15, em Sorocaba.

“Todos os times do Paulista estão fortes, não tem time bobo, não tem jogo fácil, se entrar achando que será fácil, você se complica e já sai atrás. Você tem de fazer o jogo ficar fácil”, comentou o jogador.

Sobre Sampaoli, Arthur Gomes também o estilo “elétrico” do treinador, mas diz que dentro de campo o foco é sempre o jogo.

“Ele incentiva a gente a dar o nosso melhor durante os 90 minutos, isso é bom. Mas dentro de campo a gente nem foca tanto nele, só quando ele nos chama é que prestamos mais atenção.”