Arthur Gomes pode iniciar o Campeonato Brasileiro como titular do time (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Se preparando para a disputa do Brasileirão, o atacante Arthur Gomes irá disputar a competição nacional pela terceira vez. A estreia do jogador foi em 2016, quando ele participou de duas partidas com um total de 14 minutos, mas foi em 2017 que Arthur Gomes teve real participação na campanha do time: foram seis jogos como titular e cinco como reserva, anotando dois gols. A experiência já foi suficiente para classificar o Campeonato Brasileiro como um dos  mais difíceis do mundo.

“O Santos tem que pensar em ser campeão de todos os campeonatos que disputar. O Brasileirão é um dos campeonatos mais difíceis do mundo, todos os times são bons. Temos que trabalhar pra ser campeão sempre”, disse o atacante em entrevista coletiva no CT Rei Pelé.

Nos dois campeonatos anteriores disputados por Arthur, o Santos teve um ótimo desempenho, mas bateu na trave no objetivo traçado pelo próprio atacante: ser campeão. Em 2016, o Peixe foi vice-campeão, ficando atrás do rival Palmeiras. Em 2017, foi terceiro colocado. Mas em ambos conseguiu pelo menos conquistar a classificação direta para a Copa Libertadores.

“Vamos trabalhar pra ser campeão. Ano passado passamos perto, tivemos chances em alguns momentos, mas infelizmente tropeçamos no final. É não tropeçar e querer ganhar sempre, assim fica mais fácil chegar ao nosso objetivo”.

A caminhada do Peixe na mais importante competição nacional começa neste sábado, no Pacaembu, contra o Ceará, às 21h. E o Santos prepara uma grande festa para o jogo que acontecerá no dia do aniversário do clube, inclusive estreando o novo uniforme, agora fornecido pela Umbro.