Rodrygo entrou bem na partida diante do Bragantino (Crédito: Ivan Storti / Santos FC)

Após a derrota para o Bragantino por 1 a 0, dentro de casa, Jair Ventura foi perguntado por reforços, como era de esperar. E o técnico santista repetiu o que vem dizendo desde que chegou ao Peixe: sua prioridade é buscar soluções dentro do elenco alvinegro.

“Todo mundo sabe do que a gente precisa. A gente está olhando primeiro para dentro para depois olhar para fora. Não adianta eu ficar pedindo contratação e não fazer o nosso melhor. A vida de treinador é assim.”

Seguindo essa lógica, o treinador elogiou dois meninos do elenco santista. Arthur Gomes, de 19 anos, anotou dois gols na primeira partida, diante do Linense, e mais um contra o Bragantino, mas o tento foi mal anulado, já que o atacante não estava impedido no lance. Jair exaltou a personalidade do garoto, o melhor do Santos na partida.

“Tem personalidade o Arthur. Quando fecho o treino para vocês (jornalistas), eu vou chamando a equipe principal um a um e, quando olhei, ele já estava do meu lado. Eu falei: ‘O que você tá fazendo aqui?’. Ele olhou, ‘não sei, né, vou tentar, vai que dá certo’. Falei: ‘Olha, personalidade, gostei’. É um garoto que não vai sentir.”

Jair também rasgou elogios à principal joia da base, Rodrygo. O atacante de 17 anos entrou no segundo tempo da partida, justamente na vaga de Arthur, e não se intimidou. Logo no primeiro lance, já aplicou uma meia-lua em um adversário e invadiu a área antes de cair pedindo pênalti.

“O Rodrygo entrou bem, gostei, tem mostrado qualidade nos treinamentos. Realmente é um jogador diferenciado, é um menino, você tem de lançar com calma, mas tem um futuro brilhante pela frente.”