Arthur Gomes fez o gol do Santos na derrota contra o São Paulo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Autor do gol do Santos no clássico contra o São Paulo,  o atacante Arthur Gomes fez sua melhor partida desde que voltou do empréstimo para a Chapecoense, no ano passado.

O Menino da Vila, que substituiu Eduardo Sasha na derrota por 2 a 1 no Morumbi, exaltou a construção da jogada que resultou em seu gol, ainda no primeiro tempo do clássico.

“Meu primeiro gol em clássico. Feliz por isso. Foi um gol muito bonito, de construção da equipe. Felipe Jonathan conseguiu roubar a bola do outro lado e achou o Sánchez. Fiz a tabela com ele e ele achou Pará no fundo. Pará me viu e eu cheguei fazendo”, lembrou.

Corrigir os erros

Assim como fez o zagueiro Lucas Veríssimo ainda na saída do gramado, Arthur Gomes também mostrou percepção de que os gols que decretaram a vitória rival vieram em erros santistas. E prometeu prestar atenção ao técnico Jesualdo Ferreira para corrigi-los.

“Vamos seguir lutando, trabalhando muito para fazer mais gols para a torcida. O clássico é decidido em detalhes. São coisas do jogo. Aproveitaram nossos erros na bola parada. Vamos ver os vídeos que o professor vai passar e vamos corrigir os erros”.

Como a rodada da Libertadores está suspensa, o Santos volta a campo somente no próximo sábado, quando recebe o Santo André, na Arena Barueri.

A princípio, o Campeonato Paulista segue normalmente, mas ainda pode sofrer alterações por conta da pandemia de coronavírus.

O jogo contra o São Paulo, e os demais realizados nas capitais paulista e carioca, foram disputados sem a presença de torcida por precaução.