Arthur Gomes fez o gol do Santos na derrota contra o São Paulo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Apesar de uma lesão logo no início do ano, 2020 tem sido positivo para Arthur Gomes. O atacante participou de oito dos 12 jogos do Peixe na temporada, marcando dois gols, sendo um dos artilheiros da equipe.

E a boa fase do jogador tem nome e sobrenome: Jesualdo Ferreira. A confiança do treinador português ele ganhou ainda nos treinamentos. O próprio técnico pediu para que o Santos não negociasse mais o atacante após analisar o grupo santista.

Arthur Gomes é atualmente a primeira opção de Jesualdo ao trio de ataque considerado titular (Soteldo, Sasha e Marinho). Depois de atuar o ano passado emprestado na Chapecoense, o atacante voltou ao Peixe cheio de confiança. E arriscando grande jogadas, como a de seu gol no clássico contra o São Paulo. Na derrota para o rival por 2 a 1, última partida do Santos antes da pausa do futebol brasileiro, o atacante marcou o gol da equipe depois de inciar a jogada com um lindo toque de letra.

O desafio nesse momento de Arthur é reconquistar o carinho do torcedor. Além de ter sido vaiado em alguns jogos em que a equipe toda não foi bem, o atacante é muito cobrado para ser mais decisivo.

Arthur Gomes e todo o time do Santos estão sem treinar nas duas últimas semanas, pelo menos no CT Rei Pelé, pois os atletas estão buscando manter a forma física com atividades em casa. Federação Paulista e CBF ainda não têm uma data certa de quando as competições irão retornar. A Conmebol espera que a Libertadores recomece na primeira semana de maio, mas até lá tem muito tempo ainda.

Nesta semana, o elenco do Santos ganhará férias coletiva. Os jogadores vão ficar de folga de 1º de abril até o dia 20. Caso melhore a situação do Coronavírus no País, a reapresentação dos atletas ocorrerá no dia 21.