Arthur Gomes se destacou contra o Corinthians (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Arthur Gomes foi a grande surpresa preparada por Cuca para o clássico contra o Corinthians, no último sábado, e foi uma aposta de sucesso. Jogando pelo meio do setor ofensivo, próximo a Gabigol, o atacante mostrou desenvoltura e fez a jogada do gol da vitória, marcado pelo artilheiro do Campeonato Brasileiro.

Embora tenha jogado em uma posição à qual não está acostumado, Arthur aproveitou bem a oportunidade e poderá ser mantido como titular no próximo jogo do Santos, contra o Internacional, na segunda-feira, em Porto Alegre. Segundo ele, sua grande inspiração para jogar pelo meio contra o Corinthians foi Neymar, que tem atuado nessa posição no Paris Saint-Germain.

“O Neymar é uma inspiração desde sempre, né? Sempre assisto aos jogos e vídeos dele, vi que ele atuou como meia no PSG no início da temporada lá. Procuro tirar exemplos dos melhores, e o Neymar é um deles”, comentou Arthur, que mal se lembrava da última vez em que havia jogado como meia. “Atuei como meia algumas vezes só no sub-13, então já fazia muito tempo. É uma função bem diferente daquela em que me acostumei a jogar, mas o professor Cuca me deixou tranquilo e conversou comigo, afinal ele também foi meia. E isso fez a adaptação ficar mais fácil.”

Nas ocasições em que se deslocou para a ponta direita, onde está acostumado a jogar, Arthur contou com o apoio de Victor Ferraz, o que ele considerou fundamental para a boa atuação contra o Corinthians.

“Todo mundo que está aqui sabe da qualidade do Meu Véi (apelido de Victor). Quem atua ali na direita tem uma facilidade para jogar com ele, pois é um cara que gosta de apoiar bastante, busca a triangulação também. Sem contar o entrosamento com ele, que é muito bom.”