Arthur Gomes no lance do primeiro gol do Santos em Lins (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Definitivamente, Arthur Gomes não estava entre as opções mais badaladas para o ataque do Peixe antes da estreia no Campeonato Paulista. Em nenhum momento ele foi cogitado para ser titular em Lins, e não criou na torcida a expectativa gerada pelos recém-promovidos Rodrygo e Yuri Alberto. Mas, graças a um golpe de sorte, Arthur roubou a cena na vitória por 3 a 0 sobre o Linense.

A entrada do atacante em campo, logo no início da partida, só ocorreu devido à lesão no olho direito de Bruno Henrique. E bastaram dez minutos em campo para Arthur Gomes mostrar seu cartão de visitas, anotando o primeiro gol do Peixe na temporada em bela finalização de esquerda. Na segunda etapa, outro bonito gol, desta vez de cabeça, que selou a vitória santista.

“Infelizmente, entrei no lugar do Bruno Henrique, que machucou, mas fiquei muito feliz pela partida da equipe e pela minha partida também. Feliz pelos gols, mas mais feliz ainda pela vitória”, comentou o jogador.

Menino da Vila, Arthur Gomes tem apenas 19 anos e estreou pelo profissional do Peixe em novembro de 2016. Antes da partida diante do Linense, ele somava 20 jogos e três gols com a camisa alvinegra. Número que quase dobrou apenas com a primeira partida na temporada de 2018.

A boa, e inesperada, estreia no Paulistão fez Arthur Gomes ganhar pontos com Jair Ventura. O treinador ficou impressionado com a eficiência do atacante e certamente vai dar mais espaço a ele nos próximos jogos. “Atacante vive muito de confiança, e quando você entra e faz gols, com certeza no outro jogo estará mais confiante, mais leve. Ele (Arthur) é mais um jogador que o Santos ganha neste Campeonato Paulista”, afirmou o técnico, que voltou a dizer que vai utilizar bastante os garotos revelados pelo clube. “Meninos de 16 anos, com idade de juvenil, jogando no profissional. Essa situação do Santos de utilizar (os jovens) facilita. A torcida pede os meninos e eles chegam mais confiantes. A tendência é mesclar com os jogadores experientes, mas sem ter medo, com cautela.”