Arthur Gomes jogou Libertadores de 2018 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos segue trabalhando firme na pré-temporada já visando as principais competições do ano. A primeira deles, o Campeonato Paulista, começa no dia 23 de janeiro, contra o Red Bull Bragantino, em casa. O Estadual é visto como essencial para alguns jogadores conseguirem se firma no grupo, é o exemplo de Arthur Gomes.

“Muito importante o Paulista. É o primeiro do ano. Se eu tiver oportunidade de jogar, ficarei feliz. Fazer um bom trabalho para ter sequência. Paulista é importante como todos. Temos que focar em ganhar e depois os outros”, afirmou o jogador.

Além do Campeonato Paulista, esse primeiro semestre reserva um outro grande desafio para o Peixe. A equipe estreia na fase de grupos da Copa Libertadores da América no dia 3 de março, contra o Defensa y Justicia, na Argentina. Arthur Gomes já teve a oportunidade de jogar uma Libertadores pelo Santos e até fez gol, na Argentina, contra o Estudiantes.

“Vou trabalhar bastante para ter oportunidade. Fiz gol em Libertadores e quero fazer mais ainda. Vou procurar fazer mais gols e essa é a minha meta”, completou.