Dodô marcou nos últimos jogos da Ponte Preta (Crédito: Diogo Silva/Especial PontePress)

OSantospode sofrer com a ‘lei do ex’ no duelo contra a Ponte Preta nesta quarta-feira (15), às 21h30min, no Moisés Lucarelli, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Se trata do meia-atacante Vinicius Rodrigues, apelidado de Dodô, que teve passagem pelo Sub-11 do Peixe e ainda ‘treinou’ com Neymar.

Dodôzinho chegou ao Alvinegro por indicação do ex-atacante Robert, que observou o garoto em um torneio no Rio de Janeiro. Ele iniciou antes em uma Escolinha do Fluminense. O técnico do Santos em 2011, Muricy Ramalho, chegou a chamar o garoto para um treino com o elenco profissional.

“Isso ficou marcado na minha vida. Surgiu esse convite para jogar com os profissionais e treinar com Neymar e Ganso. Eu nunca vou esquecer desse momento. Tive a oportunidade de jogar com eles e também com outros grandes jogadores como Edu Dracena, Rafael e Aranha. Momento único”, contou Dodô na apresentação à Ponte em janeiro.

Não chegou a estrear no profissional do clube pois os empresário do atleta da época preferiram uma transferência ao Genk (Bélgica), mas por falta de documentação teve que retornar ao Brasil. Desde então, acumula passagens por São Caetanto, Oeste, Ferroviária, Barretos e depois foi comprado pelo Coimbra-MG.

Durante a passagem no time mineiro, foi emprestado ao Vila Nova, ao Goiás e agora a Ponte Preta. Neste ano, são quatro gols em onze partidas pela Macaca. Pelo Campeonato Paulista, foram oito jogos com dois gols marcados e uma assistência. Inclusive, sendo titular contra o próprio Peixe na derrota do time campinero por 3 a 1, na Vila Belmiro.

Já na Série B do Brasileirão, são dois gols em três confrontos até então. Um total de 560 minutos no ano pelo time de Campinas onde tem contrato até dezembro.

Leia também: