Lucas Sena foi chamado para completar o treino do time profissional (Crédito: Pedro Ernesto Guerra/Santos FC)

O atacante Lucas Sena se destacou tanto jogando pelo sub-17 que chamou a atenção do técnico Jair Ventura. O comandante santista convocou o jogador para treinar com o time profissional na tarde desta quinta-feira, assim como Kaique Rocha, Muller e Luis.

Em atividade aberta à imprensa, o treinador santista comandou um trabalho de saída de bola e criação de jogadas com os jogadores que não foram titulares na partida contra o Nacional-URU, que fizeram apenas os trabalhos físicos. O elenco foi dividido em três times.

Vermelho: Eduardo Sasha, Lucas Veríssimo, Vitor Bueno, Vecchio e Victor Ferraz;

Azul: Yuri Alberto, Caju, Diego Pituca, Arthur Gomes e Gustavo Henrique;

Branco: Gabriel Calabres, Robson Bambu, Yuri, Guilherme Nunes e um dos atletas da base, que se alternaram na vaga.

Com o gramado reduzido e dividido no meio, um time tinha a posse da bola e precisava vencer a marcação do outro para cruzar a linha de meio campo. Quando conseguia cruzar, o terceiro time estava à espera. No primeiro momento, a saída de bola sob pressão era trabalhada, enquanto no segundo a atividade tinha como objetivo melhorar a criação de jogadas em espaço reduzido e povoado com tantos defensores quanto atacantes.

Antes da partida contra o Grêmio, que acontece no domingo às 19h, o Santos ainda treina na sexta-feira e no sábado, antes de viajar para Porto Alegre.