Guga foi artilheiro do Brasileirão em 1993 (Crédito: Reprodução)

A Pandemia do Coronavírus tem afetado o futebol brasileiro, mas também atrapalhado a vida de ex-jogadores. Um dos grandes goleadores santistas nos anos 90, Guga está sentindo no próprio bolso a dificuldade do período. O ex-atacante está com 55 anos e trabalha no ramo de turismo, com passeios de escuna na Ilha Grande (RJ). Ele deu entrevista ao UOL, falando sobre as dificuldades vividas.

“No momento, eu não consigo trabalhar de jeito nenhum. Tive que devolver todos os sinais (adiantamento pago pelos turistas) que deram para garantir a vaga nos passeios. Não tenho previsão de quando vou conseguir fazer alguma coisa”, comentou o eterno artilheiro, que torce para tudo isso passar logo.

“A gente reza para que isso passe logo, porque vai prejudicar muita gente que vai perder o emprego. Já estamos em uma situação tão difícil no país, precisamos trabalhar. Mas é claro que, neste momento de pico da doença, temos que ficar em casa, não tem outro jeito. Só rezo para que no mês que vem já dê uma melhorar e eu possa voltar para a minha vida normal.”

Guga defendeu o Santos entre 1992 e 1994. No período, fez 101 jogos, com 74 gols. Pelo Peixe, foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1993, quando marcou 15 gols.