Arzul foi desligado do Santos e se despediu do clube (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Arzul, Sebatião Martins, se despediu do Santos nas redes sociais nesta sexta-feira (03). O preparador de goleiros deixou o clube depois de quase 30 anos. A expectativa é que mais profissionais possam ser desligados hoje, data que marca a reapresentação do elenco do Peixe que inicia os trabalhos com o técnico Pedro Caixinha.

“Nesta manhã fui notificado do meu desligamento do Santos Futebol Clube onde tive a honra, o prazer e muito amor de ter passado esses 28 anos. Quero aqui agradecer todos os goleiros como alguns: Rafael, Felipe Garcia, John, João Paulo, Gasparotto, Samuel, Fábio Costa, Enau, Vlad, Everson, Vanderlei, Aranha, Diógenes, Jandrei, Paulo, Breno e enfim. Desses 16 teriam mais 46 na base com que nos trabalhamos. Com muito orgulho e satisfação, 1035 partidas no profissional com 23 treinadores. Quero agradecer a todos vocês e especialmente ao torcedor santista que sempre me trataram com muito carinho e valorizando o profissional que eu sou. Vou levar eternamente vocês no meu coração. Feliz 2025, um grande abraço”, publicou no Instagram.

Leia também: Zagueira Cida oficializa saída e se despede das Sereias da Vila nas redes sociais

Natural de Santos (São Paulo), Arzul tem 52 anos e iniciou a carreira como centrovante e depois como goleiro na Portuguesa Santista e pelo Juventus. Estreou no profissional pela equipe da Mooca e atuou pelo Guarujá antes de ir para o futsal do próprio Peixe. Depois, se aposentou pelas lesões e virou o treinador de goleiros do clube.

Foi em 2009, pelo então técnico Vanderlei Luxermbugo, que ele virou o treinador de goleiros do elenco principal. Em 2000, ao completa 22 anos no Alvinegro, foi pintado no muro do CT Rei Pelé ao lado de outros ídolos do Santos.