A zagueira Cida oficializou a saída e se despediu das Sereias da Vila nas redes sociais. Como o Diário do Peixe antecipou, a defensora é uma das 13 jogadoras que não fazem mais parte do plantel do elenco do futebol feminino do Santos para 2025. Recontratada no ano passado, somou 18 partidas. Ao todo pelo clube, são 107 jogos e 5 gols anotados.
“Mais um ciclo se encerra, mais uma fase termina e, quem sabe, uma nova se inicia. Começo agradecendo a Deus acima de tudo, por ter me dado forças. A frase “Até aqui me sustentou o Senhor” nunca fez tanto sentido em minha vida como nesses últimos meses. Sei que realizei meu trabalho com excelência, dedicação e profissionalismo. Não podemos mudar o passado e, muitas vezes, nem entender as injustiças humanas. Foi um ano nebuloso, com muitos altos e baixos, e talvez eu ainda carregue algumas interrogações. Mas acredito que posso transformar meu amanhã em um novo recomeço”, publicou no Instagram.
Natural de Surubim (Pernambuco), Aparecida tem 39 anos e iniciou a carreira no Náutico. Teve passagens por São Francisco do Conde (BA) e Vitória (PE), antes da primeira passagem pelo Peixe. Desde 2020, estava no Flamengo (RJ). Entre 2015 e 2019, ela atuou em 89 jogos, marcou cinco gols e participou das campanhas dos últimos títulos dos campeonatos Paulista e Brasileiro.
“Afinal, há lições que vêm como aprendizados e, com minha experiência e os anos vividos, tenho certeza de que muitas coisas boas estão por vir. Gratidão, 2024, por me ensinar tanto, especialmente a nunca ser injusta, a permanecer sendo eu mesma: a Cida que todos conhecem e tiveram o prazer de conhecer. Obrigada, SANTOS FC, obrigada a toda a torcida e às minhas companheiras de campo. Sou imensamente grata por todas as lições que vivi neste clube que sempre terá meu coração. Mais um ciclo se encerra, e o meu amanhã está nas mãos de Deus. Entregue seus sonhos a Deus, e todos os seus planos darão certo”, completou.
Leia também: Santos terá apenas um jogo ma TV Aberta no Paulistão; Rivais terão muito mais
Veja o resumo das Sereias da Vila:
- Contratos até o final de 2025: goleiras Karen, Kelly e Stefane; defensoras Carol Lara, Larissa Vasconcelos, Leidiane e Livia Mathias; meio-campista Suzane Pires e atacantes Ketlen, Nathane e Sole Jaimes.
- Renovações: zagueira Rafa Martins (2026); meio-campistas Nath Pitbull (2026) e Julia Daltoé (2025) e atacante Carol Baiana (2025)
- Saídas: zagueiras Day Silva, Cida, Camila Martins e Nárvaez, as laterais Vitória Kaissa, Fabiana Yanten e Dani Silva, as meio-campistas Ana Carla, Karla Alves e Laura Valverde e as atacantes Mili Mendenez, Yami Rodriguez (Grêmio) e Paola (Internacional)
- Deve renovar: meia-atacante Thaisinha após artroscopia no joelho esquerdo
- Indefinições: defensoras Janaina e Reina Bonta e atacante Charcopa
Alguma noticia que presta, além dessas porcarias????
Nossa que perda, ela fazia o que lá…..