Arzul é o responsável por treinar os goleiros do Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Os mais de três meses longe dos gramados deixaram todos os jogadores com saudade, mas a falta que fizeram os treinamentos não são exclusividade dos atletas.

O preparador de goleiros Arzul deu entrevista à Santos TV comemorando o retorno aos trabalhos e à convivência com os jogadores.

“Para mim é muito satisfatório poder retornar e conviver com todos eles. Foi muito difícil. É uma ressurreição. Todos nós estávamos sem saber o que fazer, com medo. Para mim, pessoalmente, a saudade de poder bater na bola, conviver com os goleiros… nós necessitamos das repetições”, explicou Arzul, que falou sobre os prejuízos causados pela pausa aos goleiros.

“Todos sentiram muito nessa parada, mas os goleiros foram muito prejudicados por falta de tempo de bola, de espaço, deslocamento. Aos poucos, a gente vai convivendo, trabalhando, soltando a perna deles para ver qual a reação. Estávamos na expectativa para ver a resposta dos goleiros”.

O Santos voltou aos treinos com bola no CT Rei Pelé na última quarta-feira depois de uma semana de avaliações físicas, clínicas e fisiológicas. Ainda não existe um definição de quando o Peixe voltará a entrar em campo no Paulistão e na Libertadores, competições que o clube liderava suas respectivas chaves até a paralisação do futebol devido a pandemia do novo coronavírus. Já o Campeonato Brasileiro está previsto para começar dia 8 de agosto.