Santos está na final do Brasileiro de Aspirantes
Crédito Ivan Storti/Santos FC

 

Da Redação

Com direito a outro golaço, o Santos venceu o São Paulo por 2 a 0 na noite desta terça-feira, na Vila Belmiro, em Santos, e confirmou a classificação para a final da primeira edição do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O meia Matheus Oliveira e o atacante Yaya, natural de Burkina Faso, fizeram os gols do Peixe.

Na decisão, o Santos vai enfrentar o Internacional, que bateu o Atlético-MG na disputa por pênaltis. O primeiro jogo da final acontecerá no próximo sábado, em Porto Alegre, e o segundo está programado para o dia 10 de dezembro, na Vila Belmiro.

No primeiro tempo, o São Paulo tomou a iniciativa do jogo. A equipe havia perdido o primeiro jogo por 2 a 1 e precisava de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar. Na melhor chance do time do Morumbi, aos 42 minutos, Vinícius aproveitou cruzamento da direita e soltou a bomba da entrada da área, mas o goleiro Gabriel Gasparotto fez uma defesa fantástica para evitar o gol.

O Santos voltou melhor no segundo tempo e teve uma grande chance logo aos três minutos, mas o meia Matheus Oliveira, sozinho na marca do pênalti, perdeu gol feito. Oito minutos depois, porém, o próprio Matheus se redimiu. O jogador aproveitou sobra na entrada da área e acertou uma bomba, encobrindo o goleiro do São Paulo.

O Peixe seguiu melhor e teve duas grandes chances para ampliar. Aos 14 minutos, em rápido contra-ataque, o meia Diogo Vitor arrancou pela intermediária e chutou cruzado da entrada da área, mas a bola passou raspando a trave.
Aos 26 minutos, Matheus Oliveira recebeu sozinho, invadiu a área e chutou rasteiro, mas o goleiro do São Paulo fez boa defesa e evitou o segundo gol.

O segundo gol saiu aos 39 minutos. Após boa jogada pela direita, o atacante Yaya, nascido em Burkina Faso e que tinha acabado de entrar, recebeu sozinho na área e bateu com tranquilidade para fechar o placar.

No final do jogo, o clima esquentou e o Santos teve o volante Diego Pituca expulso enquanto o São Paulo perdeu dois jogadores com cartão vermelho.