João Victor Alves renovou com o Santos (Crédito: Abner Dourado/Santos FC)

O atacante João Victor Alves renovou com o Santos até 2028. A prorrogação do contrato já foi regularizada no BID da CBF. Antes, o vínculo era válido até agosto de 2026. Nesta temporada, foram 3 gols em 4 jogos pelo Paulista Sub-17, 1 gol em 8 duelos pelo Brasileiro Sub-17, 5 gols em 7 partidas pelo Paulista Sub-20, 8 confrontos pelo Brasileiro Sub-20 e 5 pela Copinha.

João iniciou o ano sendo destaque pela Copa São Paulo e foi chamado pela comissão técnica de Fábio Carille. Inscrito na Lista B do Peixe no Paulistão, ficou no banco diante São Paulo, Mirassol, Novorizontino e São Bernardo. Depois, ele retornou à base para reforçar o Sub-20, mas acabou sofrendo uma pancada no joelho e tendo um estiramento no LCM. Depois, se dividiu com o Sub-17.

Leia também: Contrato encerra e Camila Martins se despede das Sereias da Vila

HISTÓRICO

João Victor é de Aparecida de Goiânia (GO) e nascido em 2007. O atacante iniciou no futebol aos 12 anos no time da cidade natal, Aparecidense, e no Real Brasil Eagles Sport Clube, escolinha do bairro, mas não jogou muito por conta da pandemia. Em seguida, foi para o Vila Nova e se destacou na Copa Votorantim atuando justamente contra o Alvinegro e o convite para atuar no clube.

Quando iniciou, atuava como volante e meia, mas depois da chegada no time goiano, o treinador adiantou o jogador para o ataque. Ele conquistou o título da Copa Brasileirinho Sub-16 e também o Campeonato Paulista Sub-17.