O atacante João Victor Alves renovou com o Santos até 2028. A prorrogação do contrato já foi regularizada no BID da CBF. Antes, o vínculo era válido até agosto de 2026. Nesta temporada, foram 3 gols em 4 jogos pelo Paulista Sub-17, 1 gol em 8 duelos pelo Brasileiro Sub-17, 5 gols em 7 partidas pelo Paulista Sub-20, 8 confrontos pelo Brasileiro Sub-20 e 5 pela Copinha.
João iniciou o ano sendo destaque pela Copa São Paulo e foi chamado pela comissão técnica de Fábio Carille. Inscrito na Lista B do Peixe no Paulistão, ficou no banco diante São Paulo, Mirassol, Novorizontino e São Bernardo. Depois, ele retornou à base para reforçar o Sub-20, mas acabou sofrendo uma pancada no joelho e tendo um estiramento no LCM. Depois, se dividiu com o Sub-17.
Leia também: Contrato encerra e Camila Martins se despede das Sereias da Vila
HISTÓRICO
João Victor é de Aparecida de Goiânia (GO) e nascido em 2007. O atacante iniciou no futebol aos 12 anos no time da cidade natal, Aparecidense, e no Real Brasil Eagles Sport Clube, escolinha do bairro, mas não jogou muito por conta da pandemia. Em seguida, foi para o Vila Nova e se destacou na Copa Votorantim atuando justamente contra o Alvinegro e o convite para atuar no clube.
Quando iniciou, atuava como volante e meia, mas depois da chegada no time goiano, o treinador adiantou o jogador para o ataque. Ele conquistou o título da Copa Brasileirinho Sub-16 e também o Campeonato Paulista Sub-17.
Este moleque é muito bom de bola!!! Parece pesado mas tem qualidade com técnica e velocidade!!! Quase sempre parece que vai perder a bola cercado por 2 ou 3 adversários… meio que, aos trancos e barrancos, do nada, ele consegue passar por seus adversários e aparece livre pela ponta direita para chutar a gol ou cruzar!!! Só não é titular absoluto do Sub-17 pois briga com outro bom jogador que é o Pedro Padula!!! Boa parte do Sub-17 vai jogar a Copinha e poderemos avaliar melhor estes meninos!!! Parabéns ao Elder Campos que soube montar um excelente time Sub-17!!!
o angelo tb era craque para muitos torcedores, Essa base do santos infelizmente se aproveita pouco . Vamos passar vergomha nessa copinha
Se informe primeiro sobre o ano do Sub-17 com o técnico Elder Campos!!! Pelo jeito você não acompanhou!!! O Sub-17 foi campeão paulista e no Campeonato Brasileiro da categoria, caiu nas semis para o campeão Fluminense jogando de igual para igual!!! Sempre jogando um futebol propositivo com vários destaques… dentre eles, Luca Meirelles, Lucas Jaime, Pepe Fermino, Pedro Padula, João Alves (da matéria), Matheus Xavier, o goleiro João Pedro, Vinicius Lira, João Ananias, etc!!!
Mauro, conheço todos os jogadores que vc citou e não vejo nenhum destaque, olha que assistir varios jogos dos mlks, além disso sub 17 não serve para copinha, a nao ser que o cara seja um diferenciado como edu, pelé, neymar, etc Mas nesses mlks não tem nehum diferenciado.
A Copinha já começou?
O diário já está afirmando que ele é o destaque da copinha esse ano!
Esse ano ainda é 2024!!! kkkkkkkk…
Boa sorte , que continue evoluindo dentro e fora de campo
Anotem e me cobrem, João Vitor será titular ainda esse ano, se derem chance pra ele, joga muito, e ainda temos o Matheus Xavier, Nadson, Perlaza, atacantes tb , 2 bons zagueiros, Diego Borges e João Ananias, o lateral direito, Gabriel Simples, e o goleiro João Pedro, enfim, se for pra contratar carniça, da chance pra molecada.
A fábrica de lesar o Santos a todo vapor !! Clube de merda !!!
O “calcanhar de Aquiles” do Santos na Copinha é a zaga!!! Não sei o que a comissão técnica do Sub-20 viu no Matheus Mathias!!! Vendo o Matheus Mathias jogar, dá saudades do Thiago Balieiro que já era ruinzão!!! O Diego Borges nos aspirantes foi um desastre!!! O Santos deveria ter contratado uns 2 zagueiros para a Copinha!!!
Realmente o garoto é bom de bola!!!
A base do Santos FC trabalha de forma errática. Apesar de ter ex-jogadores que supostamente deveriam facilitar a transição base- profissional (Léo Bastos, Marcelo Presunto, Rodrigao), os garotos não tem acompanhamento e nem plano de carreira. Só a falta de planejamento para explicar o tanto de jogadores que sobem para o profissional e logo depois descem. João Victor, Matheus Xavier e João Pedro, queimaram etapas, treinaram no time profissional e depois foram devolvidos para o Sub 17. Houve erro de avaliação? Os jogadores foram superestimados? Parece que o problema está mais nos profissionais da base do que nos jogadores . Quem é que deu aval para o Enzo Monteiro jogar no time profissional? O atacante mal serve para ser reserva do Sub 20. Outro exemplo de falha na avaliação e o Villarreal, que chegou a ser titular do time profissional, mas tem apanhado da bola nos jogos do Sub 20. No caso do Miguelito, o Carille sequer sabia que o boliviano atuava como atacante pelo lado direito.
João Victor, Matheus Xavier, Luca Meirelles, Hyan, Gabriel Bontempo não tem espaço para ganhar minutagem por causa de contratações como Pedrinho, Laquintana, Patrick, Yusupha, Billy Arce, Bigode.
João Victor e Matheus Xavier foram jogados na fogueira, mostraram qualidades, mas, mesmo assim, voltaram para o Sub 17. O Santos FC prioriza a contratação de veteranos medíocres e caros.