Tailson tem contrato apenas até abril e pode deixar o Peixe de graça (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O time sub-20 do Santos não cumpriu com as expectativas na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano e acabou eliminado já na primeira fase da competição. Mesmo assim, alguns jogadores chamaram a atenção da comissão técnica santista, entre eles o atacante Tailson, que tem contrato apenas até abril.

O jogador tem proposta de três clubes, sendo um deles de fora do País, e já pode assinar um pré-contrato e deixar o Peixe de graça ao final do vínculo. O Santos ainda não procurou o jogador para discutir a renovação.

“O Tailson é um grande talento. Apesar da curta campanha do Santos, ele fez uma grande Copa São Paulo. Alguns clubes já nos procuraram sim, mas a preferência é a renovação com o Santos”, disse o agente do jogador, Marcel Pimentel, em contato com o Diário do Peixe.

Tailson é polivalente e pode atuar como atacante, ponta, meia e até lateral-direito – posição que chegou a jogar na Copinha do ano passado vestindo a camisa 10. O jogador foi um dos atletas que chamou a atenção do ex-auxiliar técnico Eudes Pedro, que era responsável pela integração entre base e profissional e assistiu todos os jogos da competição in loco. No entanto, Eudes acabou demitido na última sexta-feira antes de passar o relatório da competição ao técnico Jorge Sampaoli.