Larissa vem se destacando na boa temporada 2020 das Sereias (Crédito: Reprodução)

As Sereias da Vila começaram o Campeonato Brasileiro com tudo. Em nove partidas, são oito vitórias, com a melhor defesa da competição e um dos melhores ataques. O time é líder do certame.

Uma das destaques da equipe na campanha, a atacante Larissa conversou com o DIÁRIO DO PEIXE e falou sobre a temporada 2020 do Santos.

“Estamos muito felizes com nosso desempenho e a meta é sempre treinar bastante para entregar nosso melhor em campo. A sequência de vitórias e o entrosamento do grupo são coisas que nos deixam muito felizes, mas sabemos que é preciso manter sempre o pensamento de que estamos enfrentando atletas de altíssimo nível, pois o Brasileirão feminino está cada vez mais elevado”.

A atacante conquistou um feito marcante nessa edição do Campeonato Brasileiro. Na partida contra o São Paulo, ela deu uma assistência e fez um gol no triunfo das Sereias. Foi seu 40º gol em partidas do Brasileiro Feminino. Com a marca, ela se tornou a quarta maior artilheira da história do campeonato.

Seguir essa estrada de goleadora é o que Larissa mais quer nesse momento que a equipe passa por uma grande fase. No último jogo das Sereias, a atacante Ketlen foi outra atleta a conquistar uma importante marca: ela chegou ao 100º gol com a camisa alvinegra.

Leia também: Santos homenageia Ketlen pela marca de 100 gols

“É um misto de sentimentos muito grande pois o foco é entrar em campo, ajudar a equipe e colocar em prática tudo aquilo que treinamos todos os dia: não desperdiçar oportunidades e ter precisão nas finalizações ou passes. Então, sempre entro no gramado focada em somar mais três pontos. E se eu conseguir atingir novo recorde fazendo mais gols, vou ficar ainda mais feliz por poder ajudar a equipe e ao mesmo tempo, sabendo que a qualquer momento, posso atingir novo recorde. Sinto que posso ajudar ainda mais gente, ainda mais mulheres que estão no futebol dando todo seu suor e esforço, à mostrarem para todos verem que no País do Futebol, mulher também sabe jogar”.

As Sereias voltam a campo pelo Brasileirão na próxima quinta-feira, quando fazem o clássico contra o Palmeiras, às 15h, no Allianz Parque. O Santos lidera a competição com 24 pontos ao lado do rival Corinthians, que visitará o Iranduba na quarta.