O atacante Leandro Damião prorrogou seu vínculo com o Internacional até o final da temporada (Crédito: Divulgação/Internacional)

Contratação mais polêmica da história do Santos, o atacante Leandro Damião acertou na tarde desta terça-feira o encerramento do seu vínculo com o clube. O atleta, que estava emprestado ao Internacional até o meio do ano, estendeu a prorrogação de contrato com o clube gaúcho até dezembro, prazo que coincide com o final do seu compromisso com o Santos. Desta forma, a partir de janeiro o jogador estará livre no mercado.

A prolongação do empréstimo até o final do ano ao Internacional faz parte da negociação que envolveu a vinda de Sasha para o Peixe. O clube gaúcho, que não exigiu dinheiro pelo atacante, só aceitou a negociação porque queria a permanência de Damião no Beira Rio.

O Santos contratou Damião do próprio Internacional, em dezembro de 2013, por R$ 42 milhões. Para concretizar a maior negociação da história entre dois clubes brasileiros na época, o Peixe utilizou como investidor o fundo maltês Doyen Group. Mas com Damião não rendendo em campo, sua contratação acabou virando um mico na Vila, deixando um rombo milionário aos cofres do clube. O caso hoje está na justiça e ambas as partes não comentam sobre o assunto, mas um acordo já teria sido selado entre Santos e Doyen.