O Santos divulgou na tarde desta sexta-feira (23) as atas da reunião do Comitê de Gestão. As principais discussões foram sobre a contratações do meia Vinicius Zanocelo, renovação de Sánchez, as saídas de Quaresma e Vladimir, a contratação do novo diretor de marketing e empréstimos de atletas.
As atas também mostraram o andamento das conversas com a WTorre para a Nova Vila e revelaram que o clube foi condenada a pagar um intermediário na contratação de Jorge Sampaoli.
Reunião 23 – Dia 22 de Maio
Essa reunião, principalmente, foi embasada na aprovação de contratações de reforços para o Santos. Foram aprovadas as contratações do lateral-esquerdo Moraes, por empréstimo, do atacante Marcos Guilherme, do zagueiro Danilo Boza, e do meia Vinícius Zanocelo.
Neste caso do volante, o pagou R$ 500 mil pelo empréstimo do jogador, que pertence à Ferroviária. Se o Peixe fizer a opção pela compra, o valor será abatido no negócio. Se o Santos não optar pela compra, o valor será devolvido.
Todas foram aprovadas por Andres Rueda, José Carlos Oliveira, Dagoberto Oliva, José Berenguer, Ricardo Campanário, Vitor Loureiro Sion e Walter Schalka. Os membros do CG Rafael Leal e José Renato Quaresma justificaram a ausência por motivos profissionais e de saúde, respectivamente.
Reunião 24 – Dia 3 de Junho
Nesta reunião, para começar, o vice-presidente, José Carlos de Oliveira, confirmou a entrega à CBF, em 31/5, do novo Planejamento Estratégico do clube e do balancete financeiro do primeiro trimestre de 2021. O novo orçamento
para este ano poderá ser enviado em qualquer momento do ano para o Conselho Deliberativo.
Além disso, o presidente comunicou ao Comitê de Gestão sobre a renúncia de José Renato Quaresma, por motivos de saúde. Rueda também informou a todos sobre o novo endereço do clube em São Paulo (Alameda Santos, 200), a ser incluído em nossos documentos oficiais.
Outro assunto debatido foi em relação contratações de reforços para as categorias de base: Marcio Wesley Santos, Hebert Faria, Gabriel Miranda Santos e Lucas Pires, além das renovações com : Jair e Deivid, ambos da categoria sub-17, e João Pistelli.
Outra importante decisão desse dia foi a aprovação da renovação de contrato com o uruguaio Carlos Sánchez. Aprovados por todos do CG, o novo vínculo do jogador com o clube vai até 22 de julho de 2023.
A contratação do novo gerente de Marketing do clube. Três candidatos foram finalistas no processo seletivo realizado por empresa de Headhunter. Após análise, foi aprovada a contratação de Rafael Soares.
Por fim, foi debatido empréstimos de jogadores. Foi aprovado a saída do atacante Donizete para a Inter de Limeira, do atacante Rodrigão para a Ponte Preta, sendo que o Santos FC terá a possibilidade de vender o atleta a qualquer momento do empréstimo e o atacante Allanzinho para o Guarani, sendo que o clube campineiro pagará uma porcentagem maior do salário do atleta dependendo do número de partidas jogadas.
Reunião 25 – Dia 11 de Junho
Nesta reunião foi aprovado a contratação do volante Guilherme Camacho, a renovação do Menino da Vila Sandry, e, em destaque, o acordo com a Krasnodar, sobre a contratação de Cueva. Ficou definido o pagamento da dívida até dezembro de 2023, evitando assim o risco de um possível novo transfer ban da FIFA.
Reunião 26 – Dia 21 de Junho
O principal assunto do dia foi uma proposta do Departamento Jurídico, já alinhada com o Financeiro, de parcelamento de dívida de US$ 175 mil com um intermediário que ganhou ação em tribunal internacional sobre a contratação de Jorge Sampaoli, em dezembro de 2018. Foi aprovado pelo Comitê.
Reunião 27 – Dia 23 de Junho
O dia contou com a aprovação da contratação da técnica Tatiele Silveira, para a equipe profissional das Sereias da Vila. O presidente colocou em votação as contratações de Davis Silva, Diogo Correia, Geliel Souza Silva, João Victor, Thomas Amaral, todos aprovados em relatórios do Departamento de Futebol. O Comitê de Gestão solicitou que todos os contratos tenham cláusula automática de renovação, com salário pré-determinado, que seja do interesse do clube.
Reunião 28 – Dia 28 de Junho
O presidente Andres Rueda colocou em votação acordo de rescisão amigável com o goleiro Vladimir, compondo e parcelando valores, bem como liberando o atleta para acertar com outro clube.
Rafael Leal apresentou o resultado de uma série de reuniões entre representantes do clube e da WTorre. O Comitê de Gestão analisou as três premissas iniciais básicas do projeto: a) o percentual a ser repassado da WTorre para o Santos a cada ano; b) o valor pago pelo Santos à W Torre por partida; c) a duração do contrato. Os três tópicos continuarão a ser discutidos com a WTorre, a partir das sugestões do CG, para votação em reunião futura.
O presidente submeteu ao Comitê de Gestão a realização de substituições nas categorias de base do clube. Todas as mudanças foram sugeridas pelo Departamento de Futebol, baseadas em critérios técnicos e em acordo com orçamento previsto para 2021. Como resultado dessas trocas, os processos de captação e desenvolvimento de atletas continuarão a ser aperfeiçoados no clube.
Essa gestão, sem dúvidas, é a mais técnica da história do Santos
Agora o nosso clube está sendo de fato administrado, antes era uma bagunça com os presidentes pangarés.
Obrigado Rueda !!!
Obrigado RUEDAO TAMO JUNTOS agora vai santos pra cima en busca de títulos Vamos la santos.
Agora temos alguém que realmente cuida do nosso @santos.
O Rueda tá arrumando a casa graças a Deus só espero que ele fique no próximo mandato é qdo for sair coloque alguém com a mesma postura dele é aqueles bandidos nunca mais voltem
Transparência é demonstração de boa fé.
Parabéns a diretoria pela transparência, por enquanto estou contente com meu voto neles.
Parabéns Rueda…
Que diferenca para as “gestoes” anteriores !!!
Enfim um presidente digno das glórias do Santos FC, parabéns e que consigam a reforma do estádio.