O zagueiro Felipe Aguilar pode deixar o Santos mesmo sem sequer entrar em campo nesta temporada. O colombiano negocia transferência para o Athletico Paranaense. A informação foi publicada inicialmente pelo site GloboEsporte.com e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.
A proposta dos paranaenses é de R$ 10 milhões por metade do passe do defensor. O Peixe é dono de 100% dos direitos do atleta.
Aguilar chegou ao Santos no início de 2019 comprado por 2 milhões de dólares junto ao Atlético Nacional. Pelo Peixe, ele disputou 39 jogos e soma apenas um gol pelo Santos.
O contrato do zagueiro com o clube vai até o final de 2022 e seu salário, que é considerado alto pela direção alvinegra, gira em torno de de 250 mil.
Pode carregar junto o Uribe a conta do Cueva …. O maldito 3 zagueiros (teimosia que custou o titulo ) e todas as besteiras que o cabeça de ovo fez e estamos pagando até hoje.
Mais um dinheiro que vai sumir no santos vai pro bolso do peres e comparsas dele veio ladrao vende jogador da jogador pra outro time e nao contrata niguem e so ta destruindo o santos
Tomara que o Peres não perca a oportunidade de negociar o Aguilar, como já fez com o Cueva, Jean Mota, Sasha e Veríssimo. O Santos FC não tem nenhum jogador inegociável. Até o destaque do time, o Soteldo, é apenas um bom jogador, nada de extraordinário (dificilmente algum grande da Europa vai ter interesse no atacante). Não vendeu o Veríssimo para times da Europa e, agora, o zagueiro mostra insatisfação, publicamente. Tecnicamente, o Aguilar não é dos piores zagueiros que ja passou pela Vila, mas sentiu o peso da camisa e, quando entra, mostra insegurança. Para justificar, o zagueiro chegou até a falar em preconceito contra jogador estrangeiro (?!!). No ano passado, o esquema do Sampaoli também não o ajudava, porque é um zagueiro lento e, quando ficava como o último homem da defesa, era visível que estava incomodado, emocionalmente desequilibrado. Talvez num time de menor expressão consiga se reerguer. No Santos FC, o colombiano está queimado. Parece “drive thru” de gol. O atacante adversário passa por ele, pega a bola e vai para o gol.