Athletico-PR oficializa o empréstimo de Patrick (Crédito: Divulgação)

O Athletico-PR oficializou o empréstimo do meia-atacante Patrick, do Santos, até o fim da temporada. Na última semana, o jogador esteve em Curitiba e realizou exames para assinar com o Furacão. Fora dos planos do Peixe, o atleta tem apenas onze partidas pelo clube desde quando chegou no ano passado e não conseguiu engregar sequência.

Na coletiva de apresentação ao clube, o técnico Pedro Caixinha analisou a situação de Patrick no Alvinegro. Antes da chegada do treinador, a diretoria já tinha avisado ao meia-atacante que ele não estaria nos planos para a temporada.

“Eu não conhecia o Patrick pessoalmente, nem no passado. Nunca nos enfrentamos nesses últimos dois anos. É um jogador que está integrado ao grupo, trabalhando como todos os outros e fazendo seu esforço. Ontem ele sentiu um pouco a carga acumulada, assim como os demais, mas demonstra alguma qualidade no meio. Apesar de eu ainda não conhecê-lo profundamente, percebo que ele tem boa percepção de jogo”, disse o técnico.

Leia também: Record supera a Globo e Cazé TV bate recorde de audiência na reestreia de Neymar

Patrick foi anunciado na metade de abril do ano passado na ‘janela de exceção’ por empréstimo com opção de compra do Atlético-MG. O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, chegou a explicar o modelo de negócio da contratação. Ele assinou até o fim de 2026.

“Patrick está vindo junto ao Atlético-MG, negociação envolvendo um empréstimo até o fim do ano com um valor definido em contrato de US$ 1 milhão relacionados a partir de pagamentos de 2025. Ano que vem pagaremos em 12 parcelas, aproximadamente R$ 400 mil por mês. Jogador que no nosso entendimento, relacionada à comissão técnica, será um atleta muito importante para compor o elenco”, afirmou.

Com pouco rendimento, físico fora de forma e valores altos, a contratação do jogador foi criticada pela torcida. Alexandre Gallo, coordenador de futebol santista na época, chegou a afirmar em coletiva que a o negócio pelo atleta foi pensada visando o acesso à primeira divisão do Brasileiro.

Marcelo Teixeira, também em coletiva, afirmou que também questionou ao treinador, Fábio Carille na situação, sobre a pouca utilização do jogador e que tem como resposta sobre opção técnica e tática. Já Carille chegou a dizer que ele apareceria em momentos de bons resultados. Após o duelo contra o Mirassol no interior, Patrick deu entrevista e negou estar fora de forma.

Foram 10 confrontos e 1 asssistência na Série B do Brasileiro no ano passado. Já em 2025, entrou diante do Velo Clube pelo Paulistão.