A zagueira Janaína, a lateral Leidiane, as meio-campistas Karla Alves e Julia Daltoé e a atacante Ketlen fizeram o curso da Licença B da CBF de especialização em comando técnico. Com o fim da temporada, algumas atletas das Sereias da Vila aproveitaram a folga para se profissionalizar dentro do futebol.
O auxiliar técnico do Sub-20 masculino do Santos, Fabrício Monte, chegou a dar aula para as jogadoras do futebol feminino do clube. A CBF Academy proporciona diversos cursos até a formação completa para comandar um time profissional. O próximo passo delas é a Licença A e depois a Licença PRO.
Leia também: Miguelito marca em empate da Bolívia contra o Paraguai nas Eliminatórias da Copa
Leidiane e Ketlen possuem vínculo com o Peixe até o fim de 2025. Já Karla e Julia Daltoé tem contrato até o fim deste ano e vivem indefinição de futuro no clube. Em 2024, Leidiane teve 26 partidas; Karla com 4 gols, 4 assistências e 24 jogos; Julia com 5 duelos e Ketlen com 15 gols, 8 assistências e 29 confrontos.
Já Janaína tem vínculo até o fim do ano e está afastada por recuperação mental. Ela soma 17 jogos no ano. Campeãs da Copa Paulista, foram eliminadas na primeira fase do Paulistão, rebaixadas no Brasileiro e eliminadas nas quartas de final da Libertadores. Ano que vem, as Sereias da Vila vão disputar o Brasileirão A2 e terão como principal objetivo o acesso.
Deveriam fazer um curso de como se joga futebol..time horroroso..