Três jogadores ‘Sub-23’ do Santos ainda aguardam definição de futuro. É o caso dos volantes João Victor Balão e Kevin Malthus e o atacante Victor Michell. Já o volante Matheus Nunes foi emprestado à Portuguesa enquanto o Peixe negocia o atacante Andrey por empréstimo ao Paysandu. Por fim, o atacante Fernandinho tem contrato encerrado e não deve ser renovado.
Balão e Kevin Malthus estavam ‘afastados’ e foram utilizados pelo Alvinegro na disputa do Brasileiro de Aspirantes. Ambos os nomes não apareceram na lista de dispensa, mas a ideia é que sejam negociados caso não estejam nos planos do novo técnico para 2025. Victor Michell não partipou do torneio enquanto tratou uma lesão muscular.
Leia também: Santos acerta renovações de Willian Bigode e Aderlan
O contrato mais longo é de Kevin até março de 2026. Surgiu com destaque na base, estreou pelo profissional e chegou até a marcar gol em Libertadores. Sofreu duas lesões de LCA, retornou para a base e estava treinando separado depois de estourar idade para a base. Chegou até contratar um scout pessoal. Neste ano, foram três jogos pela Copinha, seis pelo Aspirantes e atuação no Catar.
Balão e Victor Michell possuem vínculo até o fim de 2025. O volante foi capitão do Peixe em alguns jogos no Aspirantes. Quando atuava pelo Sub-20 chegou a treinar com o elenco principal e vestiu a camisa 10 em Copinha. Em agosto deste ano, chegou a desabafar nas redes sociais pela falta de espaço no time. Depois de estourar a idade na base, vinha treinando separado.
Nesta temporada, foram teve seis jogos na Copinha, um gol em oito jogos no Aspirantes e ainda atuou no Catar pela Equality Cup. Ele disputaria vaga com Sandry, Pituca, Schmidt e Rincón. Já o centroavante chegou até a ser emprestado pelo Betim durante o ano na conquista do título do Mineiro Módulo II.
GOSTARIA DE SABER O QUE O MARCELO TEIXEIRA FEZ NESSE UM ANO NO SANTOS A NAO SER VIAJAR E DEIXAR SEU FILHO BRINCANDO COM O NOME DO CLUBE….
Quanto ao Kevin,há que se relevar que ele sofreu uma contusão, repatriar é uma questão moral há que renovar, quanto ao Balão, é bom jogador, é renovar o contrato.
Vc não leu a matéria ? tds tem contrato por mais um ano e um e meio …a questão é se merecem ser aproveitados na A ou não? LÓGICO QUE NÃO…Devem ser emprestados até finalizar o contrato vigente ou acordo de rescisão, são jogadores nível série B sendo bem bonzinho….
Balão merece ser integrado ao profissional.
Excelente camisa 5, que Carille não usou por não gostar da molecada.
Boa técnica e muito pegador.
Além de ter atitude de liderança, pois já foi capitão várias vezes.
É o típico reforço caseiro, sem custo e útil.
No mínimo, será um banco muito superior ao inútil Sandry.
Misericórdia comparar com Sandri não dá né nem ele Sandri fica esse ano .. Balão é grosso é nível série B C…sem chance dele disputar a série A…
gostaria de saber qual clube no mundo tem tantas perebas no elenco igual o santos ….,misericórdia…é muita merda pra pouca privada….
O Victor Michel é mais um caso de jogador com passagens por outros clubes (passou pelo Atlético Mineiro e pelo Palmeiras). Nos últimos tempos o Santos FC optou por trazer “destaques” formados em outros clubes. Pode até acontecer de encontrar algum jogador útil (Kevyson, Lucas Pires), mas a maioria está no padrão do Robert Souza, Matheus Mathias e Fernando Nava.
Santos é o paraiso do LCA. Numca vi tanto jogador com lesão de LCA. As vezes fica dificil avaliar um jogador devido a tantas contusões.
Agora o melhor seria emprestar os 3. Acho que não são ruins. talvez com seguencia, consigam dar algum retorno ao Santos.