Atletas do sub-23 voltam a treinar após surto de COVID visando o Brasileiro de Aspirantes (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)

Após surto de COVID-19 que contaminou sete atletas do sub-23 do Peixe, os jogadores voltaram a treinar nesta quarta-feira visando a estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O contágio apareceu depois da partida contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão sub-20. As categorias sub-20 e sub-23 estavam se revezando na competição. Entretanto, com o início do Aspirantes cada categoria disputará seus respectivos campeonatos.

Mikael (Doquinha), lateral-direito do Santos B concedeu entrevista ao DIÁRIO DO PEIXE e comentou sobre o retorno aos gramados após o isolamento social e a expectativa para o início do Brasileirão de Aspirantes:

“Ficar parado foi muito ruim pois estava em uma crescente e o isolamento retardou um pouco o que vínhamos ganhando. (…) Minha expectativa é muito boa, vamos ganhar o reforço de mais alguns atletas para nossa estreia. Acredito que o time vai ganhar mais confiança e vamos buscar coisas grandes”

O Santos estreia na segunda-feira, contra o Paraná, às 17 horas, na Vila Capanema em Curitiba. São 16 clubes participantes da competição que foram divididos em dois grupos A e B. Grupo A: Avaí, Ceará, Coritiba, Grêmio, Paysandu, Sampaio Corrêa, Santos e Vila. Grupo B: Corinthians, CRB, Fluminense, Fortaleza, Juventude, Paraná, Red Bull Bragantino e Santa Cruz. Na primeira fase, os participantes do grupo A enfrentam, do B.

Os quatro primeiros colocados de cada grupo (A e B) seguem para a segunda fase, a qual serão novamente divididos em dois grupos (C e D). As semifinais serão decididas entre o 1º colocado do grupo C contra o 2º do grupo D (Grupo E) e o 1º colocado do grupo D contra o 2º do grupo C (Grupo F). A grande final da competição será disputada entre os primeiro do grupo E e F. Tanto a semifinal quanto a final serão disputadas em jogos de ida e volta.