Santos tem vantagem de dois gols contra o Atlético (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Atlético-MG e Santos se enfrentam nesta quarta-feira (16), às 19h (de Brasília), na Arena MRV, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Na partida de ida, o Peixe venceu por 2 a 0, na Vila Belmiro.

O Santos pode perder por até um gol de diferença para avançar às semifinais. O Atlético-MG precisa vencer por três ou mais gols de vantagem para garantir a classificação no tempo regulamentar. Caso o time mineiro vença por dois gols, a vaga será definida nos pênaltis.

O Peixe chega ao confronto sem perder há cinco partidas, com quatro vitórias e um empate. No último sábado, venceu o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. Como visitante no segundo semestre, são cinco vitórias, um empate e duas derrotas em oito jogos.

Cuca terá o retorno de Lucas Veríssimo, recuperado das dores no tornozelo direito. Rony também volta após cumprir suspensão na partida de ida, mas deve começar no banco.

Os desfalques são: Neymar e Barreal continuam lesionados. Gabriel Menino, que pertence ao Atlético-MG, também não pode atuar. Vinícius Lira está fora por lesão no joelho esquerdo, enquanto Everton Cebolinha e Coutinho não estão inscritos na competição.

No Atlético-MG, Eduardo Domínguez deve escalar força máxima. Lodi e Maycon foram preservados no fim de semana e são candidatos a começar a partida. Vitão e Vitor Hugo devem formar a dupla de zaga, com Lyanco como opção no banco.

A principal dúvida está no meio-campo, entre Castaño e Alan Franco. O treinador também pode utilizar Franco na lateral direita, o que abriria espaço para Natanael começar entre os reservas.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X SANTOS

Competição: Copa Sul-Americana – quartas de final (jogo de volta)
Data: 16 de setembro de 2026
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistente 1: Juan Belatti (ARG)
Assistente 2: Maximiliano del Yesso (ARG)
Quarto árbitro: Sebastián Zunino (ARG)
VAR: Hernán Mastrangelo (ARG)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

ATLÉTICO-MG: Gabriel Delfim; Natanael, Vitão, Vitor Hugo e Renan Lodi; Castaño (Alan Franco), Maycon e Fred; Bernard, Cuello e Reinier. Técnico: Eduardo Domínguez.

SANTOS: Gabriel Brazão; Lucas Veríssimo, Willian Arão e Luan Peres; Rodinei, Gustavo Henrique, Christian Oliva, Gabriel Bontempo, Rollheiser e Escobar; Gabriel Barbosa. Técnico: Cuca.