
Rwan Seco deixou sua marca de pênalti (Crédito: Divulgação Santos FC)
Santos e Ferroviária empataram em 0 a 0 no tempo normal e a decisão foi para os pênaltis na Copinha. Nos penais, o goleiro Diógenes pegou a primeira cobrança com os pés e o Peixe venceu a disputa por 5 a 4, garantindo vaga nas oitavas de final da competição. Confira as atuações dos atletas santistas.
Diógenes – 8,0 – No tempo normal, fez uma grande defesa em lance que o atacante da Ferroviária tentou o gol por cobertura. Nos penais, foi decisivo pegando a primeira cobrança com os pés. Noite de herói.
Sandro Perpétuo – 4,5 – Muitas vezes pegou na bola e parecia não sabe o que fazer com ela. Armou dois contra-ataques adversários com erros infantis de passes. Jogo fraco do capitão santista.
Jair – 6,5 – Tirou tudo pelo alto e pelo chão. Bom jogo do defensor.
Dérick – 6,0 – Assim como seu companheiro de zaga, teve boa atuação.
Lucas Pires – 6,0 – Jogo seguro do lateral na defesa e ainda subiu ao ataque, mas sempre pelos lados, quase nunca infiltrando. Bateu muito bem o primeiro pênalti da equipe.
Jhonnathan – 5,0 – Não conseguiu repetir a boa atuação que fez contra a Chapadinha. Marcou bastante, mas jogou muito distante do setor ofensivo.
Matheus Nunes – 5,0 – Entrou e o Santos seguiu o mesmo, pouco criativo.
João Victor – 5,0 – Mais um jogador que mais destruiu do que criou.
Pedrinho – 5,5 – Jogou pouco tempo, mas bateu com categoria o terceiro penal do Peixe.
Ed Carlos – 5,5 – Fazia uma partida regular, mas acabou saindo ainda no decorrer primeiro tempo após sentir uma lesão no ombro.
Fernandinho – 6,0 – Ciscou bastante pelos lados e seus cruzamentos levaram perigo, principalmente os pelo chão. Nos penais, bateu na gaveta. Pênalti perfeito convertido pelo jogador.
Lucas Barbosa – 4,5 – Partida apagada do jogador, que é um dos destaques do time na competição. Pouco criou e quase não incomodou a defesa da Ferrinha. Faltou arriscar chutes também, que é um potencial que tem.
Victor Michell – 5,0 – Nos acréscimos, perdeu a melhor chance de gol do Peixe na partida.
Rwan Seco – 5,5 – Tentou alguns chutes de longa distância, mas faltou pontaria. Nos penais, deixou a sua marca.
Weslley Patati – 6,0 – Participou do lance capital do jogo: na expulsão do jogador da Ferroviária, logo no primeiro minuto do segundo tempo, agredido pelo adversário, foi esperto ao cair no chão. Com a bola rolando, tentou algumas jogadas mas desta vez não fez a diferença. No final, bateu o último penal do time com perfeição e comemorou bastante.
Técnico: Élder – 5,0 – Sua equipe não teve uma noite inspirada. Pouco criou mesmo tendo um atleta a mais em campo durante todo o segundo tempo. Mérito para a performance de seus atletas nos pênaltis, todos muito bem batidos pelos jogadores santistas.