Capitão do Peixe, Pituca é um dos líderes do grupo (Crédito: Divulgação / Santos FC)

Santos joga de igual para igual com o São Paulo no MorumBis e conquista vitória com gol de pênalti de Morelos. Espírito guerreiro da equipe foi destaque no clássico. Confira abaixo as notas dos atletas santistas.

João Paulo – 6,5 – Quando exigido, mostrou estar no lugar certo, Foi também seguro no jogo aéreo.

Aderlan – 6,0 – Fez um jogo seguro, mais de marcação, só que cometeu no meio-campo faltas bobas, principalmente nas disputas aéreas, e em uma delas acabou amarelado. Assim, Carille acabou tirando o jogador no intervalo.

Felipe Jonatan – 6,0 – Ficou mais preso na marcação e deu conta do recado.

Gil – 7,0 – O veterano zagueiro mais uma vez comandou a defesa alvinegra. Ganhou quase todas as disputas que participou. Quase entregou a rapadura nos minutos finais, mas mostrou estar com sorte, pois o atacante do São Paulo perdeu um gol incrível de cabeça.

Joaquim – 6,5 – Assim como Gil, foi bem e também teve sorte. Foi quem errou no gol do Erick, perdendo o tempo de bola. Mas o lance acabou invalidado pelo fato da bola ter batido na mão do atacante são-paulino.

Hayner – 6,0 – Tem muita força e briga por todas as bolas. No primeiro tempo, atuando na lateral esquerda, ganhou quase todas. Na segunda etapa, pelo lado direito, teve mais dificuldade, principalmente quando Ferreirinha entrou em campo.

João Schmidt – 7,0 – Mais uma grande partida do meio-campista. Armou, lançou, marcou…foi incansável por mais de 100 minutos, pois o jogo teve bastante acréscimo no primeiro e no segundo tempo.

Diego Pituca – 7,5 – Impressionante como vem jogando bola. Parece que está nos Santos há uns 15 anos. Tranquilo, toca fácil, é sempre uma válvula de escape, esteja com a bola na defesa, meio ou ataque.

Otero – 7,0 – Sua bola parada foi mais uma vez uma arma, armou o time e ainda pisou bastante na área. Acreditando em todas as bolas, foi quem sofreu o pênalti convertido por Morelos.

Nonato – 5,5 – Entrou e ajudou a combater no meio-campo.

Pedrinho – 5,5 – Poderia ter incomodado mais pelo lado esquerdo do ataque, uma vez que o São Paulo jogou com um jogador improvisado na lateral. Acabou saindo no intervalo.

Morelos – 6,0 – Mostrou personalidade para bater o pênalti, muito bem convertido. Foi seu primeiro gol pelo Peixe. De resto, mais correu do que incomodou a defesa são-paulina.

Guilherme – 6,5 – Com velocidade, criou bons lances para o Peixe. E quase marcou um belo gol em chute cruzado que acabou com grande defesa de Rafael.

Rincón – Sem nota – Pouco tempo em campo.

Willian Bigode – 6,5 – Foi mais uma vez um brigador. Lutou bastante por todas as bolas, mas jogou longe do gol.

Marcelinho – Sem nota – Pouco tempo em campo.

T: Fábio Carille – 8,0 – Esse novo Santos, que briga por todos os lances, que tem padrão de jogo, se defende bem, controla a bola e sabe o que quer em campo, tem a sua cara! Com menos de dois meses transformou um monte de atletas que mal se conhecia em uma equipe competitiva.