Tiquinho Soares teve uma noite infeliz no clássico (Divulgação/Santos)

Escolha de Caixinha, João Basso não funciona no esquema com três zagueiros na derrota do Santos por 2 a 1 para o Corinthians. Zagueiro errou nos dois gols corintianos. Tiquinho Soares é outro que foi mal no clássico. Confira as atuações dos atletas santistas.

Gabriel Brazão – 5,0 – Pouco foi exigido e nos gols, não tinha muito o que fazer.

Zé Ivaldo – 5,0 – Dos três zagueiros é quem foi melhor. Mas isso não quer dizer que foi bem na primeira etapa. Na segunda etapa, com o Corinthians confortável, quase não trabalhou.

João Basso – 1,0 – Enterrou o Santos no clássico, falhando nos dois gols de Yuri Alberto. Saiu no começo da segunda etapa.

Escobar – 6,0 – Foi dele o cruzamento para o gol de Guilherme. Por sua raça e dedicação, já mostrou que tem que ser titular nesse time.

Luan Peres – 4,5 – Ainda não parece adaptado ao futebol brasileiro. Precisa melhorar, e muito!

Leo Godoy – 3,0 – Não acertou quase nenhum lance no jogo. A insistência de Caixinha em apostar em Leo Godoy como titular da equipe é inexplicável.

JP Chermont – 5,0 – Entrou e o time pelo menos sofreu menos lá atrás.

Diego Pituca – 4,5 – Um dos destaques do Peixe na Série B, ainda não emplacou em 2025.

Gabriel Bontempo – 5,0 – Entrou e o time ganhou mais força no meio-campo.

Tomás Rincón – 5,5 – Não foi bem, assim como a maioria do time do Santos, pois na hora h o Peixe decepcionou em campo. Mas mostrou raça, correndo e marcando muito.

João Schmidt – Sem nota – Pouco tempo em campo.

Thaciano – 4,5 – Contratação badalada que até agora não justificou os milhões gastos pelo clube. Mais um jogo apagado, que pouco produziu.

Neymar – 6,0 – Foi sem dúvida o melhor do Santos em campo. Correu, tentou e incomodou. Ditou o ritmo de jogo do Peixe, mas jogou sozinho. Cansou e acabou saindo

Soteldo – 5,0 – Jogando mais agudo pela esquerda, incomodou a defesa corintiana quando pegou na bola.

Guilherme – 5,0 – Apesar do gol, foi uma partida apagada do atacante santista.

Tiquinho – 2,0 – Se entrou em campo ninguém viu. Quase não tocou na bola e nem como pivô, para segurar a bola, foi efetivo.

T: Pedro Caixinha – 2,0 – A tentativa de três zagueiros parecia válida, mas não funcionou. João Basso “enterrou” o Peixe, falhando nos dois gols. Vai até quando deixar Gil fora do time? Leo Godoy é outro que até agora parece ser mais insistência do treinador que outra coisa. Passou da hora de Chermont jogar mais também. Além disso, precisa escalar Neymar mais próximo da área, não buscando a bola tão atrás. O Santos começou bem a partida, mas sentiu os gols e depois não conseguiu mais se impor. O Santos, cheio de reforços, faz uma campanha ridícula no Campeonato Paulista, campanha que está muito na conta do treinador.