Baptistão comemora seu gol, o primeiro do Peixe no jogo (Crédito: Divulgação)

O Santos venceu na noite desta quarta-feira o Botafogo por 2 a 0, na Vila, e agora soma 25 pontos no Brasileirão, pulando para a 9ª colocação na tabela. Mas os destaques do triunfo foram o goleiro João Paulo e o zagueiro Eduardo Bauermann, que garantiram tudo lá atrás. Confira abaixo as atuações dos atletas santistas.

João Paulo – 7,5 – Mais uma grande partida do arqueiro santista, que mostrou muito segurança nas saídas pelo alto e nos chutes de longa distância, além de ter feito pelo menos duas grandes defesas.

Madson – 5,5 – No começo do jogo recuou uma bola que quase resultou em gol do Botafogo. Teve muito trabalho com Jeffinho, que infernizou o lateral santista com dribles rápidos.

Luiz Felipe – 6,5 – Jogo sério e seguro do zagueiro.

Eduardo Bauermann – 7,5 – Foi um gigante. Pelo alto, pelo chão, na sobra. Sobrou em campo e ainda foi fundamental no ataque, quando desviou de cabeça a bola que resultou no gol de Baptistão.

Felipe Jonatan – 6,0 – Na defesa, foi bem. No ataque teve atuação mais tímida.

Rodrigo Fernández – 6,0 – Com muita entrega, rasgou tudo que conseguiu lá atrás. Claramente está sobrecarregado no meio. Toda hora tinha mais jogador do Botafogo do que do Santos na parte central do campo, assim como na entrada da área santista.

Vinícius Zanocelo – 5,0 – Além de inseguro, errando muito na saída de bola, na marcação pouco se entendeu com Fernández e Bruno Oliveira. O meio-campo do Santos foi um buraco só no primeiro tempo. Na segunda etapa melhorou na marcação e chegou mais ao ataque, crescendo de produção.

Camacho – Sem nota – Pouco tempo em campo.

Bruno Oliveira – 6,0 – Buscou o jogo, arriscando passes agudos e dribles, e ainda foi uma arma na bola parada. Foi de uma batida de falta sua, pelo lado direito, que o Santos balançou as redes com Baptistão, o primeiro tento do Peixe na partida.

Carlos Sánchez – 6,0 – Apesar de não ter feito nenhuma grande jogada, com sua entrada a equipe ficou mais forte no meio campo. Sua experiência faz a diferença e parece trazer tranquilidade aos mais jovens.

Léo Baptistão – 7,0 – Fez um grande primeiro tempo. Além do gol, de centroavante oportunista, construiu boas jogadas pelo corredor esquerdo. Na segunda etapa cansou e acabou saindo.

Weslley Patati – 5,0 – Entrou e pouco acrescentou.

Ângelo – 6,0 – Seus arranques, pela esquerda ou pela direita, levantam o torcedor. Precisa só ser menos preciosista e chutar mais ao gol. No segundo tempo teve uma grande chance para marcar e acabou perdendo o timing do chute, pois quis matar a bola ao invés de chutar de primeira.

Lucas Barbosa – 5,5 – Entrou no decorrer do segundo tempo e ajudou bastante Madson na marcação.

Marcos Leonardo – 6,5 – Estava apagado até marcar um golaço, aos 31 minutos do segundo tempo. Na jogada, ganhou no alto da zaga, arrancou do meio campo até a entrada da área e soltou um foguete cruzado, sem chance para Gatito.

T: Marcelo Fernandes – 5,0 – Armou o time muito aberto e o Peixe foi envolvido pelo Botafogo no começo do jogo até encontrar o seu gol, em um lance de bola parada. Na segunda etapa posicionou melhor a equipe em campo, mas mesmo vencendo a partida por 2 a 0, o time do Santos deixou muitos espaços, dando muita liberdade ao adversário. Tanto que João Paulo e Eduardo Bauermann foram os destaques da equipe.