Alex comemora seu primeiro gol com a camisa profissional do Peixe (Crédito: Santos FC)

Santos é prejudicado pelo VAR em pênalti não assinalado em Camacho que acabou no gol de Pedro. Em nova derrota da equipe, destaque para João Paulo, que evitou goleada no Maracanã.

João Paulo – 7,0 – Com grandes defesas, pegou muito o goleiro do Peixe que evitou mais uma goleada, mas não conseguiu evitar mais uma derrota. A equipe do Santos pouco joga e deixa todos os adversários jogarem.

Madson – 4,5 – Teve muito trabalho com Cebolinha. Alternou altos e baixos na marcação durante a partida.

Eduardo Bauermann – 4,0 – Não foi uma partida segura do defensor, que deixou espaços no meio da zaga e também teve dificuldades nas bolas aéreas e na cobertura de Madson.

Alex – 5,5 – Além de ter sido o melhor defensor do time, também fez a diferença lá na frente. Se adiantou a marcação e fez belo gol de cabeça. Foi seu primeiro gol com a camisa profissional do Santos.

Felipe Jonatan – 4,5 – Voltou a mostrar problemas na marcação. E no ataque pouco apareceu.

Rodrigo Fernández – 5,5 – Precisa só levar menos cartões desnecessários, pois seu futebol batalhador já conquistou o torcedor. Falta garra para muitos jogadores alvinegros, mas para ele sobra.

Rwan – Sem nota – Pouco tempo em campo.

Camacho – 6,0 – Bom jogo do volante, que combateu e ainda conseguiu chegar na frente. Deu o melhor chute ao gol do Peixe no primeiro tempo e sofreu pênalti no minuto final da primeira etapa, lance que o árbitro e o VAR ignoraram e prejudicaram o Santos.

Ed Carlos – 4,0 – Na armação, não funcionou. Na marcação também pouco foi combativo. Precisa ser mais participativo com e sem a bola.

Carlos Sánchez – 4,0 – Entrou e pouco ou quase nada acrescentou. Não consegue mais dar ritmo ao time.

Jhojan Julio – 3,5 – Quase não tocou na bola.

Carabajal – 5,0 – Marcou um belo gol, em chute cruzado, nos minutos finais do jogo. Mas na armação pouco conseguiu fazer a diferença. Tá devendo futebol, ainda mais por ter sido a maior contratação da temporada.

Ângelo – 6,0 – Apesar de errar alguns passes bobos, foi o jogador que mais buscou criar algo diferente. E no início do segundo tempo fez jogada de craque e deu para Marcos Leonardo a bola, que na frente do goleiro do Flamengo, arrematou mal.

Marcos Leonardo – 4,0 – Na primeira etapa, pouco tocou na bola. No segundo tempo, teve grande oportunidade de balançar as redes e desperdiçou a chance.

T: Orlando Ribeiro – 3,0 – Seu único acerto foi ter colocado o Santos no sistema 4-4-2, pois o time não é obrigado a jogar sempre com três atacantes, ainda mais contra um adversário que ataca e domina o jogo como o Flamengo. Mas a escalação de Jhojan, o pior em campo, é inexplicável. E mais uma vez foi mal demais nas substituições. O Santos só jogou 15 minutos dos mais de 90 disputados no Maracanã.