
Rollheiser jogou muito longe do gol (Crédito: Divulgação Santos FC)
O Santos perdeu por 3 a 1 para o RB Leipzig, amistoso internacional disputado na noite desta quarta-feira em Bragança Paulista. E o Peixe não foi bem no duelo como um todo.
O técnico Cleber Xavier, que poupou alguns atletas, não tinha muitos volantes à disposição e esse fato fez a diferença na forma do time jogar. O treinador escalou Rollheiser, Gabriel Bontempo e Barreal mais recuados, só que como os três atletas não têm a marcação como características principais, o time ficou bastante vulnerável defensivamente. E Rollheiser, jogando longe do gol adversário, pouco rendeu, assim como seus dois companheiros tiveram também atuação abaixo do esperado.
No gol estava João Paulo, que voltou a ser titular. O arqueiro não comprometeu nos gols sofridos, mas também não fez nenhuma grande defesa. Os laterais titulares do duelo, JP Chermont e Escobar, no ataque pouco apareceram. E na marcação sofreram – principalmente Chermont. Já a dupla de zaga formada por Zé Ivaldo e Luisão também não foi bem. No primeiro gol do RB Leipzig, a falta de atenção do sistema de marcação como um todo, em uma cobrança de escanteio curta, foi gritante.
Neymar, que voltou a ser titular do time após mais de um mês, quando teve a bola nos pés criou. Não foi muito, mas fez. Tentou um gol antes do meio-campo, quando viu o goleiro adiantado, e colocou Tiquinho na cara do gol com belo lançamento. E aí vem as duas peças que mais decepcionaram no jogo: Tachiano e Tiquinho.
Tiquinho teve uma boa chance de marcar e falhou. Falta confiança ao jogador, que chegou como esperança de ser o novo Matador da Vila e até agora só mata a torcida de raiva. Já Thaciano mais brigou com a bola do que com o adversário. Errou de forma seguida três passes e até vaia tomou. Que ele tem capacidade, isso mostrou no Bahia! Mas precisa em um momento como esse mostrar algo mais, caprichar mais em tudo o que faz.
No segundo tempo, no decorrer dos 45 minutos, Cleber Xavier trocou os 11 jogadores. Neymar saiu no intervalo, mas para quem está buscando a melhor forma física, o amistoso pelo menos serviu de algo. O confronto contra o time alemão também serviu para dar mais confiança para alguns Meninos da Vila que entraram na segunda etapa: destaque para Hyan, que marcou o gol santista, e Kevyson. O zagueiro João Alencar, de 17 anos, fez por exemplo sua estreia como atleta profissional.